CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Homem autista em situação de abandono e maus tratos é resgatado

 

Operação foi realizada por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento a Pessoa com Deficiência de Goiânia


A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio de ação da Delegacia Especializada no Atendimento a Pessoa Com Deficiência de Goiânia (DEAPD), prendeu um homem de 32 anos de idade, suspeito de cometer os crimes de abandono e maus tratos contra seu irmão de 30 anos, diagnosticado com autismo severo.

A operação, batizada de “Cães de Rua”, ocorreu nesta quarta-feira, 11, no Residencial Veredas dos Buritis na capital goiana, e foi motivada por denúncia anônima recebida pelos agentes da PCGO. De acordo com o relato, o irmão mais novo estaria em situação de completo abandono em uma residência sem quaisquer condições de higiene ou saúde. De acordo com as informações encaminhadas, a vítima chegava a passar três dias sem comer ou beber água.

Após investigações preliminares, os agentes constataram que a mãe do homem autista veio a óbito há pouco tempo, deixando o irmão de 32 anos como único parente próximo. O corpo da genitora, chegou a ficar por mais de cinco dias dentro da casa onde a vítima estava abandonada, apenas após o forte cheiro incomodar os vizinhos uma atitude foi tomada.

Segundo relatos dos vizinhos, que por vezes eram os responsáveis por alimentar a vítima, corriqueiramente era possível ouvir gritos do homem de 32 anos, eles afirmaram que quando não era possível entregar comida a ele, suas próprias fezes serviam como alimento.

Divulgaçao PCGO


Para realizar a prisão, os policiais montaram campana próximo da casa, o suspeito, possuí diversas passagens pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e encaminhada para o hospital mais próximo.

Divulgaçao PCGO

Fonte :   https://www.dm.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário