CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 24 de outubro de 2023

Prefeitura de Águas Lindas participa da 13° edição da Operação Mãos Dadas





_Na última  sexta-feira (20), através da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, foi lançada mais uma edição da Operação Mãos Dadas, que se realiza por meio de ações integradas das forças de segurança do estado de Goiás._


Assim como já feito em outras cidades goianas, o foco é reforçar o policiamento ordinário e coibir crimes, visando à manutenção da paz e da ordem. A edição de hoje foi realizada na cidade de Águas Lindas. Essa força-tarefa visa o combate de crimes violentos letais intencionais. 


Estiveram presente no lançamento o prefeito Lucas Antonietti o vice-prefeito Jorge Amaro,  o subsecretário de Segurança Pública, Deusny Silva Filho; o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Murilo Polati Rechinelli, representando o delegado-geral, André Ganga, entre outras autoridades da área de segurança. 


A ação integrada vem se intensificando pelos municípios goianos. A força-tarefa resulta na redução dos índices de criminalidade prioritários da Secretaria de Segurança Pública, buscando atender a todas as cidades de grande, médio e pequeno porte, assim como nas zonas rurais e rodovias, reforçando a tranquilidade nos 246 municípios. Desta forma, as cidades de Luziânia, Catalão, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Anápolis, Formosa, Trindade e Porangatu já receberam a operação, que vai passar pelos 18 regionais do Estado.


A ação acontece de forma integrada com equipes da Polícia Militar (PMGO), Polícia Civil (PCGO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Procon Goiás e demais órgãos de segurança municipais e federais em prol da Segurança Pública.


O prefeito Lucas Antonietti enfatizou a importância da operação. “Eu como prefeito nesse mantato, sou extremamente orgulhoso da nossa forca de segurança, da postura como o nosso governador trata quem nos protege, o governador sempre esteve ao lado da força de segurança e deu mais liberdade de trabalho para todas as forças de seguranca, é um prazer receber a 13 edição dessa operação, os bandidos de Águas Lindas, do Entorno e do Estado de Goiás, já entenderam que as nossas forças de segurança, elas trabalham de verdade, tanto é que vocês tem sido aposentados como modelo de segurança no Brasil, o governador Ronaldo Caiado tem levado esse modelo de segurança do estado de Goiás para todo o Brasil”, disse.


Após a operação, a equipe da Direção-Geral da PCGO se reuniu com os policiais civis na sede da 17ª Delegacia Regional de Polícia,para tratar das diretrizes de atuação nas investigações criminais e outras orientações aos servidores da atividade.


Reportagem: Larissa Nunes

Fotos: Beto Castanheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário