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terça-feira, 3 de outubro de 2023

Redes sociais vão manter influência no eleitor em 2024

 




Ainda falta um ano para que os eleitores dos 246 municípios goianos voltem às urnas para escolher prefeitos, vices e vereadores. Diferente dos cidadãos votantes, os pretendentes a um desses cargos já estão nas ruas. Muitos deles em busca de especialistas em marketing digital para melhor utilizar as redes sociais. Um dos motivos foi a intervenção do TSE e STF na eleição de 2022. O outro é: se tiver muitas restrições, o cidadão vai ligar mais a TV no horário eleitoral? A Xadrez ouviu dois craques no assunto: o especialista em gestão política e persuasão eleitoral, sócio-fundador do Grupom, Mário Rodrigues Filho; e o consultor em marketing político, professor e escritor, Darlan Campos. “A eleição de 2024 será municipal, portanto, muito diferente da eleição de 2020. No pleito que se aproxima, especialmente em cidades menores, a proximidade e relação dos eleitores com os candidatos é de uma proximidade muito maior, o que pode diminuir o efeito de uma campanha conduzida no digital e ampliar o impacto da campanha tradicional, na qual o candidato faz “corpo a corpo” com o a população. Por hora, isso são conjecturas e estas deverão ser testadas através de pesquisas de opinião à luz das estratégias empregadas em cada campanha eleitoral”, sintetiza Mário.

“Redes continuam influentes”

Para o estrategista em campanhas eleitorais Darlan Campos, as “redes sociais continuam influentes e a tendência, assim que se aproximar a eleição, é intensificar a troca de informações entre os cidadãos”. “Por isso, não vejo como a TV aberta poderá voltar a ter um protagonismo como tinha antes de 2018. É mais prático interagir pelo celular do que assistir propaganda eleitoral pela TV”, pontua Darlan.


 Por: Wilson Silvestre

COLUNA 

Fonte:https://ohoje.com/


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