CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Avião cai e explode em aeroporto

 

Avião cai e explode em aeroporto de MT. Foto: Corpo de Bombeiros do MT. Divulgação.


Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas


Um avião bimotor, modelo king-air, com 4 passageiros a bordo, caiu e explodiu no aeroporto do Grupo Bom Futuro, no munícipio de Cuiabá, em Mato Grosso, nesta quarta-feira,4. Duas pessoas morreram, e dois homens, um de 52 anos e outro de 55 anos, foram socorridos e encaminhados ao hospital da região.

O piloto de 42 anos, e um funcionário terceirizado do aeroporto de 58 anos, morreram no acidente. Segundo os Bombeiros, eles foram retirados das ferragens do avião após o término da perícia da Politec. Pelas imagens captadas pela câmera de segurança do aeroporto, o avião logo após a decolagem, bate umas das asas contra o chão, o que provoca a quebra das outras partes, na sequência a aeronave colide contra um prédio em construção no aeroporto.

Os bombeiros chegaram para apagar o incêndio por volta das 16h30. As investigações estão a cargo do 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 6), ligado ao Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), segundo informou a Força Aérea Brasileira. Serão feitas coletas e confirmação de dados, preservação de indícios, verificação inicial de danos à aeronave, e o levantamento de outras informações.

O Grupo Bom Futuro se solidarizou com as famílias das vítimas, e lamentou as mortes ocorridas no acidente. Esclareceu ainda que, a aeronave não faz parte da frota da empresa e não houve funcionários envolvidos no acidente.

Por DENISE COSTA

Fonte:https://www.dm.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário