Superdoses podem levar a complicações como distúrbios na visão, amputação do pênis e, em casos mais graves, até a morte.
Um homem foi hospitalizado na noite de ontem, 15 de outubro, no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa (PB), após sofrer complicações decorrentes do uso exagerado de citrato de sildenafila, medicamento popularmente conhecido como Viagra.
Segundo informações, o paciente, que estava consciente e orientado, reclamava de intensas dores e manifestava preocupação, pois mesmo após três dias do consumo do medicamento, os efeitos não cessaram. "Não consigo voltar ao meu estado normal", alegou.
Rapidamente, a equipe médica, percebendo a gravidade do quadro, mobilizou-se para prestar o atendimento necessário. O homem foi transportado ao hospital por uma ambulância do Samu.
Alerta sobre o uso excessivo
Embora o citrato de sildenafila seja amplamente reconhecido por sua eficácia e segurança para os homens, e tenha a autorização de órgãos competentes como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, é essencial alertar para os riscos associados ao seu consumo excessivo. Superdoses podem levar a complicações como distúrbios na visão, amputação do pênis e, em casos mais graves, até a morte.
Recomenda-se que os usuários sigam estritamente as orientações médicas quanto à dosagem e busquem atendimento imediato caso apresentem efeitos adversos.
Fonte:https://www.dm.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário