PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO

PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO
PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO

domingo, 3 de setembro de 2023

Eletricista morre após sofrer descarga elétrica, em Ceilândia Sul

 

crédito: CBMDF/Reprodução

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem, de aproximadamente 50 anos, foi vítima de um choque elétrico em um poste da rede de distribuição de energia

Na noite de sábado (2/9), um eletricista, de aproximadamente 50 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica, em Ceilândia Sul. Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o homem sofreu um choque elétrico em um poste da rede de distribuição de energia e foi encontrado no topo de uma escada, debruçado sobre a fiação.


Imediatamente, contatou-se a concessionária de energia (Neoenergia), solicitando o desligamento da rede de distribuição e a presença da equipe técnica de plantão para gerenciar os riscos envolvendo eletricidade. Gerenciado os riscos, a equipe de salvamento fez a intervenção e retirou o eletricista da fiação.

Após avaliação dos socorristas, constatou-se que a vítima apresentava ausência de sinais vitais e ferimentos resultantes da descarga elétrica. O óbito foi declarado no local.

Um homem, de 51 anos, que acompanhava o trabalho do Corpo de Bombeiros, informou que ele e a vítima tinham sido contratados como eletricistas para fazer a manutenção e as novas instalações de energia em um colégio particular, localizado em frente ao local do acidente.

A dinâmica do acidente será investigada pela Polícia Civil do DF.

Fonte:https://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário