- Liderança em Valparaíso, cidade onde mora há mais de 20 anos, e secretária de destaque no Governo Municipal de Rogério Cruz, em Goiânia, presidente do Republicanos na cidade do Entorno confirma seu nome como pré-candidata ao cargo majoritário
Por Amarildo Castro
As eleições 2024 aos poucos vão ditando o ritmo do jogo político para o próximo pleito em Valparaíso de Goiás. Este ano, alguns políticos já conhecidos na cidade pregam uma certa ‘independência’ e no momento não fazem um trabalho direto ligado aos dois principais grupos políticos da cidade. Este é o caso de Maria Yvelônia (Republicanos).
Atual presidente de sua legenda, e secretária Municipal de Assistência Social em Goiânia-GO, tendo como mandatário o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), Yvelônia comanda (lá na capital goiana), uma pasta que hoje tem mais de mil pessoas trabalhando, entre servidores e terceirizados, e demonstra bastante habilidade para lidar com o cargo e fazer aquilo que a comunidade espera de um gestor. E assim, como pré-candidata ao Executivo em Valparaíso, quer levar essa experiência para a prefeitura local.
Mesmo à frente da pasta social em Goiânia, Yvelônia continua morando em Valparaíso, ela está na cidade há mais de 20 anos, de onde nunca arredou o pé de ‘sua gente’, como costuma dizer. Assim, firme à frente de sua legenda, acaba de confirmar que seu nome está à disposição do partido e da comunidade para disputar o cargo majoritário ao Executivo de Valparaíso em 2024.
Pré-candidata antes dos demais
Yvelônia foi uma das primeiras lideranças de Valparaíso a se apresentarem como pré-candidata ao Executivo, há quase dois anos. “Aqui, foi foi a cidade que me acolheu na minha juventude, onde tive o meu primeiro emprego, e hoje a população continua com muitas demandas, não estou falando de grupos, estou falando da vontade de administrar essa cidade para cuidar de pessoas”, relata.
Yvelônia tem vasto currículo de serviços prestados à comunidade local, em especial como assistente social. Hoje, é cedida pela Secretaria de Justiça do DF e está secretária de Assistência Social em Goiânia, com o amigo e parceiro na política, prefeito Rogério Cruz, mas enfatiza que sua cidade raiz é Valparaíso, e assim pretende disputar a prefeitura local em 2024.
Histórico de serviços e identidade com Valparaíso
A pré-candidata esteve também à frente da Secretaria Nacional de Assistência Social do Governo Federal durante dois anos, trabalhando em importantes projetos sociais e também atuou na Secretaria de Assistência Social de Valparaíso, onde foi a responsável pelas medidas socioeducativas, em meio aberto, liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade, onde implementou o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) que antes era o Programa Sentinela que atendia apenas crianças vítimas de abusos sexuais. Ela conta que com o CREAS, o atendimento local passou a ser a todas as pessoas com violação de direitos. Em sua gestão, ela pôde implementar a casa Lar para Idosos, onde participou de todos os processos, desde a licitação até a limpeza do espaço para recebê-los.
Presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Valparaíso e coordenou instituição de longa permanência para idosos. “Tenho um respeito enorme por Valparaíso, é a cidade que me acolheu, onde tenho família, amigos. Hoje, muitos empresários, advogados e inúmeros profissionais foram meus alunos, seja como assistente social ou seja no Colégio Barbosa, instituição que idealizei e que mantive por vários anos no Céu Azul. Tenho muito orgulho da minha história em Valparaíso”, disse.
Biografia
Natural de Picos (PI), Maria Yvelônia é Assistente Social e formada pela Universidade de Brasília (UnB). Chegou em Valparaíso de Goiás há mais de 23 anos, com os pais e o irmão. Até sua formação, encontrou muitos percalços pelo caminho, mas não desistiu. Sua história de sucesso começou com muita dedicação e força de vontade. Servidora de carreira da Secretaria de Justiça do Distrito Federal, também atuou como gerente na Internação Provisória e Restrita da Coordenação de Articulação do Sistema Socioeducativo.
Fonte: https://blogdoamarildo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário