CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Bebê é abandonado pela família após Internação em UTI

 

Foto: reprodução


Negligência familiar em caso de bebê abandonado


Um bebê recém-nascido foi abandonado por sua família após receber alta de uma UTI neonatal, causando comoção na comunidade. O Conselho Tutelar de Goiânia tomou medidas quando nenhum familiar se apresentou para buscá-lo, e a conselheira Alba Dourado expressou sua consternação, afirmando que a mãe não procurou mais a criança e que ela estava sendo levada para um abrigo.

O drama começou quando o bebê nasceu no Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) e foi transferido para outro hospital devido à gravidade de sua condição de saúde. Lá, ele recebeu cuidados intensivos na UTI neonatal para garantir sua sobrevivência.

No entanto, a história teve um desfecho triste após a alta médica do bebê. O Conselho Tutelar precisou intervir para proteger a criança, que foi completamente abandonada por seus familiares no último sábado (23).

O hospital se recusou a dar maiores informações sobre a criança, em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A Polícia Civil foi procurada para dar maiores informações sobre a investigação, mas até o momento da finalização da matéria não obtivemos retorno

Fonte: https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário