domingo, 17 de setembro de 2023

As mulheres devem ser castradas: fala de prefeito ganha repercussão

 

Foto: Reprodução/ Prefeitura Barra do Piraí (RJ)

O prefeito teria sugerido que as mulheres do município deviam ser castradas para o controle da população

Em um vídeo gravado nesta última quinta-feira, 14, durante a inauguração de uma estrada, o prefeito de Barra do Piraí (RJ) Mário Esteves (Pros), chamou a atenção após um comentário. O prefeito teria sugerido que as mulheres do município deviam ser castradas para o controle da população.

O prefeito teria mencionado “O que não falta em Barra do Piraí é criança. Cadê o Dione [secretário da Saúde]? Tem que começar a castrar essas meninas. Controlar essa população. É muito filho, cara”.

Ainda teria proposto uma lei que limitasse a quantidade de dois filhos por mulheres na região da Barra do Piraí. “É no máximo dois. Tem que fazer uma lei lá na Câmara. Haja creche pra ser construída ao longo dos próximos anos”.

Após a polêmica e repercussão do discurso, a prefeitura de Barra do Piraí, divulgou uma nota pelo perfil do Instagram, no qual afirma que o prefeito teria dito aquelas palavras em um momento de descontração na inauguração de uma importante via de escoamento de produção e desenvolvimento da cidade. Ainda ressaltou que, o prefeito “entende que a laqueadura seja um dos procedimentos importantes para o incremento do planejamento familiar, assim como a vasectomia”.

A Câmera Municipal de Barra do Piraí também se pronunciou e informou que a intenção do prefeito não foi dizer que as mulheres deveriam ser castradas. Ainda mencionou que “as palavras podem ser mal interpretadas e é importante considerar o contexto completo das declarações”.

Já a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Barra do Piraí considerou que a fala expressa “misoginia e, mais uma vez, demonstra o total desrespeito do prefeito com as mulheres”.

Fonte: https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário