CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

GOIÁS: Ministério da Saúde encaminha 45 novas ambulâncias para o estado

Postado por Moisés Tavares

Por Gabriela Echenique do Agência do Rádio.



O estado de Goiás vai receber 45 ambulâncias do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Para comprar os veículos, o Ministério da Saúde investiu R$ 5, 400 (cinco milhões e quatrocentos mil reais). A medida foi anunciada na última quinta-feira (5) pelo ministro Alexandre Padilha, no município paulista de Tatuí, durante cerimônia em comemoração aos 10 anos de existência do SAMU 192. Segundo o ministro, também vão ser repassados recursos adicionais para a manutenção das novas ambulâncias.

"Em alguns estados, o Governo do Estado também ajuda com o funcionamento do SAMU. Em outros estados, apenas o Ministério da Saúde e as prefeituras ajudam. Por isso é que o Ministério da Saúde resolveu colocar 20% a mais de reajuste de recursos para que os municípios possam manter as equipes do SAMU em funcionamento e nos esforçarmos, cada vez mais, em atender a população o mais rápido possível e com qualidade."

Além de Goiás, mais 17 estados foram contemplados com novas ambulâncias do SAMU 192. Todos os veículos devem ser entregues aos municípios beneficiados em janeiro de 2014. Atualmente, no Brasil, cerca de 140 milhões de brasileiros são atendidos pelo SAMU em 2.660 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário