CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sábado, 21 de dezembro de 2013

GDF empossa 587 novos servidores da saúde e educação

Postado por Moisés Tavares


Durante cerimônia, foi sancionada lei que reestrutura tabela de vencimentos de especialista em saúde da carreira assistência pública do DF (Foto: Dênio Simões/GDF)

O governador Agnelo Queiroz empossou nesta quinta-feira (19), 587 novos servidores públicos para as Secretarias de Educação e Saúde do Distrito Federal. As nomeações visam ampliar o quadro de pessoal para reestruturar, qualificar e prestar melhor atendimento nos órgãos públicos.
"Esse momento é um presente para as famílias brasilienses, que a partir de agora fazem parte da melhor carreira no serviço público. Esta é uma grande conquista para a comunidade escolar e também para a saúde que é uma área que estamos expandindo, pois precisamos muito desses profissionais", destacou Agnelo Queiroz.
Durante a cerimônia, o chefe do Executivo local aproveitou para sancionar a lei que reestrutura a tabela de vencimentos do cargo de especialista em saúde da carreira de assistência pública à saúde do DF. A tabela será reestruturada a partir de 1º de setembro de 2014 e os servidores aposentados e pensionistas também serão beneficiados.
A técnica de enfermagem, Silmara Neves, 30 anos, aguardava a convocação há quase um ano e acredita que, a partir de agora, as coisas devem mudar em sua vida. "É uma valorização profissional. O governo está percebendo o valor destes profissionais que trabalham no dia a dia ao lado da população. A sanção da lei motiva ainda mais nós profissionais a trabalharmos", avaliou.
Para a professora, Viviany Silva, 31 anos, que também tomou posse no cargo público, a gestão de Agnelo Queiroz foi a que "mais empossou servidores públicos", e que agora ela "terá uma vida estável", recebendo "uma remuneração digna" pelo trabalho".
Desde o início desta gestão, o GDF empossou mais de 14 mil novos servidores para a saúde, entre médicos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros e outros profissionais. A educação ganhou mais de 4,6 mil servidores. Outras áreas do governo receberam aproximadamente 7,3 mil servidores.


Fonte: SEAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário