CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

domingo, 29 de dezembro de 2013

Pré-candidatos cuidam do físico e da mente para enfrentar a campanha

Postado por Moisés TavaresTerapia, massagem e concentração são fórmulas para melhorar o desempenho. Especialista diz que políticos querem parecer simpáticos a fim de conquistar os eleitores





A rotina será exaustiva em 2014 para os principais políticos da capital federal. Durante a campanha, eles terão de percorrer centenas de quilômetros diariamente, vão precisar almoçar várias vezes para agradar aos diferentes anfitriões e ficarão privados da convivência com a família. Esse cronograma extenuante requer muito preparo físico e psicológico. A 10 meses das eleições, prováveis candidatos ao Palácio do Buriti apostam em dietas, terapia, massagem, acupuntura e muita ginástica a fim de preparar o corpo e a alma para o ritmo acelerado de 2014.



Durante a campanha, eles chegam a percorrer 500 km por dia — o equivalente a uma viagem a Uberaba (MG). Nas visitas a diferentes cidades, conversam com eleitores nas ruas, promovem reuniões com líderes comunitários e sindicais, fazem longos discursos e dão entrevistas. Sem contar os cafezinhos, lanches e galinhadas, servidos em quase todos os locais por onde passam. Uma boa noite de sono, indispensável pare recarregar as energias, dura no máximo 5 horas.

O governador Agnelo Queiroz, que deve disputar a reeleição, conseguiu manter o peso nos três anos de gestão graças à corrida. Ele queima as calorias no Parque de Águas Claras ou na residência oficial pelo menos três vezes por semana. Segundo Agnelo, que é médico, o esporte faz bem ao corpo e à alma. “Só me incomoda não conseguir me exercitar com a frequência que eu gostaria”, comenta.

Quando quer refletir e descansar a cabeça, Agnelo se dedica à pintura. Mas o hobby também esbarra na falta de tempo. “Não pinto há quase dois meses. Na última tela, parei no fundo. Mas pretendo retomá-la em breve”, comenta. O xadrez também é uma terapia para o governador. Ele tem programas instalados no celular e no tablet e, em momentos de tensão, costuma parar por alguns minutos para uma partida. Assessores contam que a atividade ajuda o governador a tomar decisões importantes.
Fonte:Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário