CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Avaliação positiva de Marconi Perillo sobe 8%, aponta CNI/Ibope

Levantamento
Avaliação positiva de Marconi Perillo sobe 8%, aponta CNI/Ibope
Ketllyn Fernandes
Conforme pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope divulgada nesta sexta-feira (13/12) o governador Marconi Perillo (PSDB) conta com avaliação positiva de 29% da população goiana, sendo que 44% dos entrevistados disseram confiar no tucano. No que se refere à forma de governar, Marconi obtém aprovação de 48% dos pesquisados –– mesmo porcentual da presidente Dilma Rousseff (PT).
A avaliação do governador de Goiás encontra-se no meio termo (17º no ranking) se comparada aos porcentuais de gestores como os do Amazonas (o pessedista Omar Azis, 74% de ótimo ou bom); Pernambuco (pessebista Eduardo Campos, com 58%); Amapá (Camilo Capiberibe - PSB) e no Rio de Janeiro (Sérgio Cabral - PMDB), ambos empatados em 18%. Os piores avaliados foram os governadores do Rio Grande do Norte (Rosalba Ciarlini, do DEM, com apenas 7% de aprovação) e do Distrito Federal (Agnelo Queiroz, do PT, 9%).
No levantamento CNI/Ibope do final de julho Marconi Perillo figurava com 21% de avaliação ótima e boa.
O levantamento foi realizado entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro. Para o resultado da avaliação dos 27 governadores foram realizadas 15.414 entrevistas em 727 municípios. No Estado de Goiás foram ouvidas 602 pessoas, mesma quantidade de entrevistas coletadas na Bahia, no Espírito Santo, no Pará e no Pernambuco . Para a pesquisa nacional foram ouvidas 2.002 pessoas em todo o Brasil. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Gráficos (CNI/Ibope)

Nenhum comentário:

Postar um comentário