CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

‘Desilusões Perdidas’: 5 razões para você não desistir de ser jornalista

Postado por Moisés Tavares

0----0-diariodeumjorColunista fala sobre razões para não desistir da profissão (Imagem: Filme/Diário de um Jornalista Bêbado)
1. Convença-se de que ser milionário não é tudo. Pouca gente acumula uma fortuna só trabalhando. O lance é não ser escravo do dinheiro. Vida de milionário também tem suas chatices. Já imaginou como é foda só poder ir à praia cercado de seguranças, como a filha da Xuxa? Viver a neurose de dirigir um carro blindado? Nada como a liberdade do pobre. É possível ter dignidade mesmo bebendo Kaiser e com plano de saúde do sindicato.
2. Saiba que o fim da exigência do diploma não é o fim do mundo. Agora que você já extravasou toda a sua raiva contra o dotô Gilmar Mendes, respire fundo e comece uma nova etapa em sua carreira. Invista em você e desbanque a concorrência descanudada. Não lamente o tempo que você passou na faculdade. Quem não a cursou jamais saberá o que é uma festinha numa república ou uma partida de truco durante a aula de Sociologia.
3. Perceba quando você não saberia ou odiaria fazer outra coisa na vida. Você acha que vai fazer sucesso como garoto de programa com essa barriga ridícula de chope? Você acha que vai abrir a sua assessoria de imprensa e se tornar um magnata da comunicação com essa sua vocação empreendedora de bosta? Quando você descobre que o jornalismo está no seu sangue, doe-se a ele, apesar de todos os perrengues.
4. Acredite que ninguém morre de tanto trabalhar. Taí o Silvio Santos que não me deixa mentir. O homem do Baú passou dos 80 anos faz tempo, e segue gravando programas na TV, interagindo com as colegas de trabalho e dando uns pegas na dona Íris. Ops, acho que exagerei nesta última frase. E jornalista, mesmo com os plantões, tem o privilégio de viver uma rotina sempre nova e muito mais excitante do que à de um burocrata do mercado financeiro.
5. Descubra que ser jornalista tem lá suas vantagens. Quem não adoraria viver e construir a História, saborear experiências reservadas a poucos, ter o poder da palavra, ganhar o elogio de um leitor que adorou a sua matéria? E, principalmente, quem não curtiria um jabazinho, um convite vip e uma boca-livre aqui e ali?
0-----0----duda(*) Personagem criado pelos gêmeos Anderson e Emerson Couto, o jornalista Duda Rangel é autor do blog Desilusões Perdidas e da fan page Jornalismo com bom humor no Facebook. O blog originou o livro “A vida de jornalista como ela é”, à venda pela web aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário