PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO

PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO
PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

PCDF prende segundo funcionário de loja de motos que desviou R$ 100 mil

 

Homem foi preso por aplicar golpe em loja - (crédito: PCDF/Divulgação)

No começo deste mês, os investigadores detiveram o primeiro suspeito, também empregado do estabelecimento

Policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), com o apoio dos policiais do Estado do Ceará, prenderam o segundo funcionário acusado de aplicar golpes em uma loja de motos de alto padrão localizada na Cidade do Automóvel. No começo deste mês, os investigadores detiveram o primeiro suspeito, também empregado do estabelecimento.

A prisão ocorreu no Ceará. Segundo as investigações, o golpista era funcionário da loja há mais de um ano e passou a simular falsas compras de peças. Para isso, ele criou uma falsa empresa no banco de cadastro interno de fornecedores da loja e passou a emitir pedidos de compra de peças da empresa fantasma.

Dessa forma, o sistema financeiro da loja, induzido ao erro, efetuava os pagamentos via PIX para a falsa empresa gerenciada pelo suspeito, em uma conta de outro laranja, responsável por emprestar a conta bancária. Para essa função, o laranja ganhava uma comissão para cada transação. De acordo com o delegado à frente das investigações, Rodrigo Carbone, o prejuízo estimado é de R$ 100 mil.

Fonte:  https://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário