CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 24 de dezembro de 2023

DF pode ter chuvas a qualquer momento nesta véspera de Natal

 

Previsão do Tempo. - (crédito: Ed Alves/CB)


Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva no momento da tradicional ceia de Natal. O tempo só deve abrir na capital federal a partir de terça-feira, pós-feriado

Dingo Bell! Os brasilienses podem esperar um tempo nublado e chuva a qualquer hora do dia, inclusive no momento da tradicional ceia de Natal. É o que aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para a previsão do tempo deste domingo (24/12).

O tempo vai ficar fechado ao longo de todo o dia, mas com a possibilidade de aberturas para o sol em alguns momentos. A máxima pode chegar a 28ºC. “A mínima registrada no Distrito Federal foi de 18°C. O que aponta na previsão do tempo é muitas nuvens, com nebulosidade. Esperamos chuva fraca, ocorrendo a qualquer momento do dia”, explicou o meteorologista Heráclio Alves.

“Um resumo: vai ser um dia mais nublado, chuvoso, com temperaturas mais amenas. O tempo de hoje deve ser o mesmo para amanhã, feriado de Natal. A partir de terça-feira (26/12), o tempo e a temperatura poderão ser diferentes”, completou o especialista.

Alerta

O Inmet emitiu, ontem, alerta amarelo para perigo para chuvas intensas. O comunicado, que estará em vigor até às 10h deste domingo, destaca chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Há baixo risco de corte de energia e descargas elétricas, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Fonte:   https://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário