PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO

PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO
PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO

sábado, 23 de dezembro de 2023

Incêndio consome distribuidora de bebidas no Pistão Sul

 

Bombeiros apagam incêndio em distribuidora de bebidas de Taguatinga Sul - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros precisaram usar uma ferramenta combinada hidráulica para abrir a porta principal e apagar incêndio na distribuidora de bebidas

Um incêndio consumiu uma distribuidora de bebidas na QS 5 do Pistão Sul, em Taguatinga, na madrugada deste sábado (23/12), e gerou uma grande quantidade de fumaça. Como o estabelecimento estava fechado, militares do Corpo de Bombeiros precisaram usar uma ferramenta combinada hidráulica para abertura da entrada principal e consequente acesso dos militares.
De imediato, os bombeiros combateram as chamas e iniciaram as ações das equipes de busca e salvamento de possíveis vítimas. Devido à grande quantidade de materiais de fácil combustão no local, os militares precisaram usar recursos adicionais, como uma viatura do tipo auto tanque para apoio à missão.


Bombeiros apagam incêndio em distribuidora de bebidas de Taguatinga Sul - (crédito: CBMDF/Divulgação)




O veículo é empregado no combate a incêndio, normalmente como primeiro carro, pela versatilidade e maior capacidade para transporte de guarnição e equipamentos. Essa viatura possui bomba para recalque de água para combate às chamas.

Em consequência da rápida atuação das equipes que atenderam ao chamado, evitou-se que o incêndio se propagasse para os estabelecimentos próximos. Em seguida, foi realizado o rescaldo, que consiste na averiguação, resfriamento e neutralização de possíveis novos focos.

Não houve vítimas, apenas danos materiais à distribuidora de bebidas. A ocorrência foi atendida pelo Grupamento de Prevenção e Combate a Incêndio Urbano (GPCIU) e apoio do 25º Grupamento Bombeiro Militar de Águas Claras.

O CBMDF não tem informações sobre a origem do incêndio. A cena permaneceu aos cuidados da Polícia Militar e do responsável pelo estabelecimento. A perícia de incêndio foi acionada para o local. A corporação atendeu a ocorrência à 0h42 deste sábado, com nove viaturas.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/


























Nenhum comentário:

Postar um comentário