PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO

PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO
PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

"Eu sou rica e você é uma faxineira analfabeta": mulher xinga funcionária em shopping

 

Reprodução

Após o ocorrido, a vítima precisou teve crise de hipertensão e taquicardia, e precisou ser socorrida pela equipe de brigadistas de incêndio do centro comercial

Uma funcionária de limpeza de um shopping foi alvo de xingamentos na quarta-feira, 27, em Ipatinga (MG). A auxiliar, de 34 anos, teria avisado uma jovem que o piso estava molhado, após isso, uma mulher a chamou de "palhaça" e "analfabeta".

No vídeo, a mulher grita com a funcionária enquanto pessoas que passavam pelo corredor a afastavam a agressora. Em um dado momento, ela grita: "coloque-se no seu lugar, palhaça".


Após as agressões verbais, a funcionária acionou a Polícia Militar e o caso foi registrado como injúria.

Conforme consta no boletim de ocorrência. a funcionária afirmou que trabalha em uma empresa terceirizada, e que limpava o piso de um setor do estabelecimento comercial.

Ela disse, em depoimento, que jogou um determinado produto no piso e colocou uma placa que sinalizava que o local estava molhado. Segundo ela, uma jovem pisou no local que estava molhado e escorregadio. Como forma de precaução, ela avisou a jovem sobre o risco de queda.

Após o aviso, ela continuou a fazer seu trabalho quando, de repente, uma mulher chega em direção a ela questionando a advertência e, com uma criança no colo, e proferiu ofensas como: “você não passa de uma faxineira analfabeta”, “eu sou rica e estou de férias, você está no lugar certo que é seu”.

A funcionária afirmou que continuou trabalhando, e que respondeu apenas com uma frase: "sou faxineira com muito orgulho".

Após o ocorrido, a vítima precisou teve crise de hipertensão e taquicardia, e precisou ser socorrida pela equipe de brigadistas de incêndio do centro comercial.

A mulher que praticou a agressão verbal ainda não foi identificada. Até o momento sabe-se que a placa do carro dela é de São Bernardo do Campo (SP).

O Shopping Vale do Aço emitiu uma nota, na qual afirma que lamenta o ocorrido, e que repudia qualquer tipo de discriminação.

Confira a nota:


Fonte:  https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário