CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA- INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Jogo do Tigre: Influenciadores são presos em operação contra organização criminosa de jogos de azar

 

Agentes também fizeram busca e apreensão em uma casa de prostituição.

Cinco influenciadores digitais foram presos pela Polícia Civil do Pará na manhã desta segunda-feira, 18, durante uma operação que investiga uma organização criminosa de jogos de azar na internet. As informações são do 'O Liberal'.

De acordo com os policiais, as autoridades cumpriram mandados de prisão em condomínios de luxo em Belém, além de busca e apreensão em uma casa de prostituição na capital paraense, usada para lavar dinheiro para a organização criminosa.

Os influencers Lucas Lobo, Ingrid Silva, Noelle Araujo, Suzana Araújo, Jamily Ipiranga e o 'Mago das Unhas' foram presos por terem feito divulgação do 'Fortune Tiger', mais conhecido como 'Jogo do Tigre', em suas redes sociais.

Segundo a operação, que é resultado de quatro meses de investigação, eles teriam recebido dinheiro para divulgar os jogos. Carros, motos, celulares e aparelhos eletrônicos foram apreendidos pela polícia. O 'caça níquel' virtual tornou-se uma febre em todo o Brasil após ser fortemente divulgado por famosos e influenciadores digitais de todo o país.

Em 3 de dezembro, o 'Fantástico', da TV Globo, exibiu uma reportagem em que mostrava como os influenciadores Eduardo Campelo, Gabriel, Ezequiel e Ricardo fizeram fortuna divulgando um jogo por aplicativo. Investigações apontaram que eles foram contratados para aliciar pessoas a apostar dinhero no 'Tigre', cuja prática é ilegal no Brasil.

O enriquecimento repentino dessas pessoas despertou o interesse da polícia do Paraná. “Eles eram motoboys, pessoas comuns e num curto espaço de tempo apareceram com diversos carros importados, viagens internacionais”, explicou Thiago Dantas, delegado da Polícia Civil do estado.

 🚨ATENÇÃO: Cinco influenciadores foram presos pela Polícia Civil hoje de manhã. Todos estão envolvidos em divulgação de jogos de azar na internet, como o jogo do tigrinho.

Fonte:  https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário