CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Distrito Federal terá chuva de terça-feira até o Natal, prevê Inmet

 

Homem se protege da chuva em Brasília. Previsão do tempo na semana do Natal é de muita água - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Instituto Nacional de Meteorologia prevê pancadas de chuva isoladas e rajadas de vento. Meteorologista Andrea Ramos estima tempo chuvoso até domingo (24/12) de Natal

A população do Distrito Federal amanheceu com chuva nesta terça-feira (19/12), cenário que deve se estender até o próximo domingo (24/12), quando é comemorado o Natal. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Para esta terça, o Inmet estima umidade relativa do ar entre 95% e 45% ao longo do dia. No Plano Piloto e no Gama foi registrada temperatura mínima de 18ºC. A máxima deve atingir os 33ºC no Gama e em Águas Emendadas, estação meteorológica de Planaltina. No centro de Brasília, a máxima será de 29ºC.

“A tendência é termos muita nebulosidade nesta semana, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, acompanhadas de rajadas de vento à tarde. Tanto à tarde quanto à noite pode ter chuvas. Quarta e quinta-feira que vão ser dias mais chuvosos”, afirma Andrea Ramos, meteorologista do Inmet.

Andrea explica que há aumento da umidade relativa do ar em vários níveis da atmosfera, o que mantém a condição de tempo de chuva, típico da primavera, com poucas aberturas de sol e bastante nebulosidade.

“O El Niño provocou essa irregularidade de chuvas. Mas em 22 de dezembro estamos mudando para o verão. Essa semana, por exemplo, vai ser bem típica do que estamos acostumados a ver no fim de ano, com chuvas mais intensas”, contextualiza a meteorologista.

Fonte:  https://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário