domingo, 2 de março de 2014

Os 12 candidatos alternativos mais competitivos para deputado federal

Postado por Moisés Tavares
Waldir Soares, Marcos Abrão, Mauro Rubem, Célio Silveira e Marcelo Melo: cinco possíveis surpresas eleitorais para deputado federal













 Na semana passada, o Jornal Opção publicou uma lista dos 17 candidatos a deputado federal que têm mais chances de se elegerem em 5 de outubro deste ano (confira a lista no link: http://bit.ly/1pHBYXu). A lista foi elaborada a partir das opiniões de 30 políticos de vários partidos, como PMDB, PT, PSDB, PSD, entre outros. Não tem qualquer valor científico e, claro, tende, aqui e ali, a ser “reformada” pelas urnas. Acatando provocação do delegado Waldir Soares, do PSDB, o Jornal Opção ou­viu os mesmos políticos a respeito de uma lista alternativa de candidatos que, mesmo não sendo considerados favoritos, têm chance de serem eleitos. Curiosamente, Soares foi um dos mais citados como uma das possíveis surpresas. Foram listados pré-candidatos que receberam mais de três “votos”. Cada “eleitor” pôde indicar os nomes que avaliaram como mais cotados. Só não puderem repetir os nomes da lista anterior. A seguir, a lista completa, com 12 nomes:

1 — Célio Silveira/PSDB — Com forte presença no Entorno do Distrito Federal e em Morrinhos e Jaraguá, o tucano pode ser uma das surpresas eleitorais deste ano.

2 — Eduardo Machado/PHS — Organizador da chamada Chapinha, o líder humanista aparece entre os mais bem cotados. É visto como articulador nato.

3 — Edward Madureira/PT — O ex-reitor não terá vida fácil na campanha, por ser cristão-novo no partido, mas é forte na UFG e na sociedade.

4 — Gilvan Máximo/PRB — Sólido no Entorno de Brasília, conta com o apoio da Igreja Universal em todo o Estado. Pode se tornar uma surpresa eleitoral.

5 — Lívio Luciano/PMDB — Se apoiado por Iris Rezende e Iris Araújo, além de Agenor Mariano, o peemedebista passa a integrar a lista dos favoritos.

6 — Marcelo Melo/PMDB — Político atuante no Entorno de Brasília, tende a ter uma votação expressiva. Já foi deputado federal.

7 — Marcos Abrão/PPS — Embora marinheiro de primeira viagem, o ex-presidente da Agência de Habitação é citado como agregador e hábil articulador.

8 — Mauro Rubem/PT — Há quem avalie que pode ter uma votação surpreendente, e em todo o Estado, e se eleger. É apontado como uma possível surpresa.

9 — Paulo do Valle/PMDB — O médico é neófito em política, mas tem prestígio em Rio Verde. Se for eleito, Heuler Cruvinel (PSD) tende a perder.

10 — Tayrone di Mar­tino/PT — O vereador goianiense pode surpreender e ser eleito. Conta com o apoio de Paulo Garcia, prefeito de Go­iânia, e da Igreja Católica.

11 — Waldir Soares/PSDB — O delegado de polícia é um fenômeno. Espécie de rei das redes sociais, sempre aparece bem nas pesquisas, ao menos em Goiânia.

12 — Walter Paulo/PMN — Dono da Faculdade Padrão, o empresário conta com uma estrutura ampla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário