CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 19 de março de 2014

Regiões Metropolitanas: GDF distribui kits de diagnóstico de dengue


Segundo a subsecretária, foram registrados 11.820 casos de dengue no DF em 2013

Os municípios do Entorno ganharão apoio do Governo do Distrito Federal na luta contra a dengue. Hoje, 11 cidades da região metropolitana receberam 37 mil kits de diagnóstico rápido da doença. Os dispositivos foram entregues pela Secretaria de Saúde do DF.

"Com esse kit, a pessoa fica sabendo em 15 minutos se tem dengue. Não precisa ficar esperando 8 dias para saber o resultado", afirmou a subsecretária de Vigilância à Saúde, Marília Cunha, ao explicar que o kit contém materiais para exames de sangue. ...

Segundo a subsecretária, foram registrados 11.820 casos de dengue no DF em 2013. Os casos oriundos de outros estados tratados no DF somaram 4.006.

"Havia muita dificuldade em os municípios adquirirem os kits, então o governo resolveu doá-los para que o tratamento seja feito o mais rápido possível", disse.

As cidades de Luziânia e Formosa receberão 5 mil kits cada. Águas Lindas, Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Vila Boa e Água Fria de Goiás ganharão 3 mil cada.

A subsecretária afirmou que os municípios também podem requisitar treinamento de pessoal e equipe, se precisarem.
Fonte: Agência Brasília - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário