CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sábado, 1 de março de 2014

Prefeito Hildo do Candango se reúne com servidores em greve

Postado por Moisés Tavares 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM
Foi realizada na manhã desta sexta feira (28/02), mais uma rodada de 
negociações para deliberações da pauta de reivindicações do Sindicato dos servidores de Águas Lindas de Goiás. Na condução dos trabalhos, o prefeito Hildo ouviu item por item.
O prefeito Hildo do Candango fez questão de enfatizar que é a favor dos servidores, mas vai fazer tudo dentro da legalidade atendendo os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), todas as demandas serão atendidas conforme a disponibilidade de recursos.
Ele informou que participou de um fórum organizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e tem como objetivo detalhar as condições de acesso preferencial dos municípios do g100 ao Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais 
Básicos (PMAT), justamente para aprimorar a arrecadação do município e reforçar o caixa do tesouro municipal que é muito baixo frente à expectativa das demandas que o município apresenta.
O prefeito também informou que foi muito precipitada à decisão pela 
deflagração da greve, pois as negociações ainda estão em andamento, e que todas as decisões que pesem sobre o limite orçamentário do município, precisam de mais tempo para avaliar o seu impacto, em respeito e atendimento a Lei que prevê um gasto com pessoal de 54% da receita.
“Esta gestão tem um compromisso com os servidores públicos, já resgatamos algumas reivindicações históricas, como o vale transporte e vamos avançar mais com certeza”, disse o prefeito.
Algumas pautas foram atendidas, outras, serão alvo de análise técnica mais aprofundada, a ser realizada por uma Comissão composta por membros do Sindicato e do Poder Executivo, uma delas é o plano de carreira para servidores da saúde, vigias e ACS, para municiar a Procuradoria Geral do Município de dados suficientes para formulação de uma legislação especifica 
abordando cada tem.
O Prefeito Hildo do Candango também comunicou acerca da gestão 
democrática nas escolas, ou seja, eleição dos diretores, “Projeto de Lei já se encontra pronto, e será apresentado enviado a Câmara Municipal já nas próximas sessões”.
O prefeito pediu que o Sindicato levasse para a Assembleia o pedido para que todos retornassem aos seus postos de trabalho, pois a negociação ainda não foi encerrada, e a população de Águas Lindas de Goiás são os que mais sofrem com esta paralisação. Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 13 de março (Quinta Feira), já com uma proposta do Poder Executivo do índice de aumento tanto para os professores como para as demais categorias.
A diretora do Colegiado do SINDSPMAL, Eliene Braga levou para Assembleia que aguardavam o resultado da reunião a propostas e os prazos, sendo que a maioria decidiu pela manutenção da greve até a realização da nova rodada de negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário