Impasse
Presidente do PT veta ampliação de espaço do PMDB em ministérios
Marcelo Gouveia
Apesar das ameaças peemedebistas de retirada de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta sexta-feira (7/3) que o governo não ampliará a participação do PMDB nos ministérios.
Após reunião com Dilma e o ex-presidente Lula, o dirigente sustentou que ambos concordam com sua posição. No entanto, Falcão sinalizou para a possibilidade de aumentar o espaço da legenda em estatais. “Me alinho à posição da presidente de não fazer concessões dentro dos princípios que ela tem mantido no governo. (…) Não vamos ceder um novo ministério para o PMDB. Agora, concessão para discutir projeto de lei, espaço em estatal, para isso estamos abertos a negociação”, afirmou.
Para Falcão, a maioria do PMDB manterá a aliança com o PT. Ele enxerga com naturalidade a busca dos partidos por maior espaço, mas acredita que a situação cria uma tensão entre os partidos da base aliada. “O PMDB detém ministérios importantes, como o Ministério de Minas e Energia, que tem sobre si a Petrobras, a maior empresa do país, uma das maiores empresas do mundo”, completa.
Fonte:Jornal Opção
Nenhum comentário:
Postar um comentário