CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 24 de março de 2014

Marconi Perillo lidera em todos os cenários de acordo com pesquisa

Sucessão Estadual
Marconi Perillo lidera em todos os cenários de acordo com pesquisa
Tucano é primeiro colocado na estimulada, com 36,2%. Maior índice de rejeição também é dele, com 31,6%
Marcello Dantas/Jornal Opção Online/Arquivo
Governador registrou 11,7% em estudo espontâneo
Marcello Dantas
O governador Marconi Perillo (PSDB) lidera todos os cenários de intenção de votos para a disputa ao governo do Estado de acordo com levantamento divulgado neste domingo (23/3). De todas as perspectivas, apenas as que contam com o nome do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) fazem com que a oposição supere a votação do tucano –– ambos não se pronunciaram oficialmente sobre uma possível candidatura.
Na pesquisa estimulada (com apenas três nomes), o tucano registrou 36,2% das intenções de voto, ao passo que o peemedebista teve 29,6%. O ex-prefeito de Senador Canedo, o empresário Vanderlan Cardoso (PSB), aparece com 16,7%.
Quando há o nome do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), o governador aparece com 34,5%; Iris com 26,6%; Vanderlan com 12,9%; e o petista com 8,4%.
Sem o líder peemedebista, o quadro mostra o tucano com 37,5%. O nome de José Batista Júnior, o Júnior Friboi (PMDB), aparece e empata na segunda colocação com Vanderlan, com 12,9% e 12,2%, respectivamente. O pré-candidato do PT alcança 9,1%.
O levantamento com apenas o governador, Vanderlan e Friboi apresenta o tucano com folga na liderança, com 41,8%. Já o pessebista empata tecnicamente (16,4%) com o pré-candidato do PMDB, que ganha 14,6% nessa perspectiva.
Foram ouvidos 801 eleitores entre os dias 17 e 21 de março. A margem de erro é de 3,46 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa é do Instituto Serpes em parceria com o jornal “O Popular”.
Espontânea
O estudo espontâneo –– no qual os nomes não são apresentados ao pesquisado –– apresenta Marconi Perillo na liderança dos votos novamente, com 11,7%, seguido por Iris Rezende (3%), Vanderlan Cardoso (2%), Júnior Friboi (1,7%) e Antônio Gomide (0,7%).
Com esse foco, o levantamento mostrou que elevou o número de eleitores indecisos se comparado aos últimos dados, divulgados em outubro passado. Foram 76,5% que disseram não saber em quem votar contra 53,8%. Já 35,6% relataram não rejeitar ninguém, enquanto 5% não sabiam o que opinar.
Rejeição
O governador teve o maior índice de rejeição entre os pesquisados, com 31,6% dizendo que não votariam nele de jeito algum. Na sequência, vem Iris Rezende (18,4%), Júnior Friboi (14%), Vanderlan (13,4%) e Antônio Gomide (12,2%). 
Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário