CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 23 de março de 2014

Moradores de Santo Antônio do Descoberto sofrem com as condições precárias do serviço prestado pela administração local


Moradores de Santo Antônio do Descoberto sofrem com as condições precárias do serviço prestado pela administração local, como pavimentação das ruas e coleta de lixo. Para completar, a imagem-símbolo do município está desaparecida

Publicação: 23/03/2014 10:17 

Marcelo José Vieira, pároco da cidade, diante do pedestal vazio  (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Marcelo José Vieira, pároco da cidade, diante do pedestal vazio

Uma cidade sem asfalto, sem coleta de lixo, sem professores, sem merenda escolar, sem iluminação pública, sem água tratada e, mais recentemente, sem o santo protetor. Santo Antônio do Descoberto, que na madrugada da última sexta-feira teve a imagem do padroeiro furtada, carece não só de proteção divina, mas, principalmente, de cuidados essenciais à população. Ontem, o Correio percorreu o município goiano, distante cerca de 40km de Brasília, para ouvir os moradores sobre a prestação de serviços públicos, e constatou o estado de abandono. O desaparecimento da estátua representa apenas uma pequena parte do conjunto de problemas estruturais que atinge o município.

Há seis anos postada na entrada da cidade, para abençoar os visitantes, a imagem-símbolo de Santo Antônio do Descoberto, patrimônio municipal, ainda não foi recuperada. Feita de fibra de vidro, ela foi arrancada de um pedestal de quase dois metros por um carro. “É um caso que causou comoção muito grande entre as pessoas, até em quem não é católico. Comparo o sofrimento da população com a perda do cartão de visita à provação de Jesus. É como se Santo Antônio do Descoberto estivesse descoberta de sua proteção”, diz o pároco da cidade, Marcelo José Vieira.

A Polícia Civil já tem a placa do veículo e o suspeito de ter cometido o crime, mas ninguém foi preso. O prefeito, Itamar Lemes (PDT), comprometeu-se a pagar, do próprio bolso, uma nova estátua. A respeito dos outros problemas que assolam os moradores, no entanto, a prefeitura afirmou aguardar retorno dos órgãos competentes.
Fonte:Correio Braziliense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário