CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 27 de março de 2014

Águas Lindas bate recorde de cirurgias oftalmológicas

Postado por Moisés Tavares

                                                                                                                                         Foto;Ascom
Águas Lindas bate recorde de cirurgias oftalmológicas

Durante café da manhã oferecido pelo Instituto dos Olhos de Águas Lindas nesta quinta-feira (27), esteveram presentes o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e a primeira-dama Aleandra de Sousa, além da médica Bernadete Dessimoni e sua família.
Cerca de 200 cirurgias são realizadas todos os meses, sendo que 120 são de catarata. O médico do Instituto, Dr. André, afirmou que Águas Lindas é a cidade do estado de Goiás que mais realiza cirurgias de catarata. Segundo ele, isso graças ao empenho do prefeito Hildo e sua equipe que tem buscado melhorias para o município”.
Dr. André disse ainda a demanda é muito grande, porque na Região Metropolitana do Distrito Federal, a única cidade que realiza esse tipo de cirurgia é Águas Lindas. “Nós recebemos pacientes de Luziânia, Valparaíso, Novo Gama, Cocalzinho, Cristalina e muitas outras, por conta disso estamos pleiteando seis mil cirurgias”.
Na oportunidade, o vice-prefeito Jiribita,  falou das inúmeras obras espalhadas pela cidade, e citou o asfalto que ligará Águas Lindas à Brazlândia, fazendo assim com que todos os acessos ao DF sejam asfaltados. “Mais R$ 18 milhões foram destinados para asfaltar o Jardim Pérola, sem falar da iluminação que é uma luta antiga do prefeito Hildo, enquanto deputado estadual”.
Jiribita falou ainda que o governador Marconi Perillo tem sido parceiro, “a obra do Hospital Regional está parada há 10 anos, e graças ao apoio de Marconi e do empenho do Hildo, as obras serão retomadas. Já está tudo autorizado, em fase de licitação”, concluiu.
Já a primeira-dama Aleandra, agradeceu a drª Bernadete e sua família pela parceria, pelos serviços prestados na cidade e ao povo de Águas Lindas. “Nosso governo tem uma atenção especial para a saúde, e nós sabemos que não conseguimos isso sozinhos, precisamos de apoio. E aqui no Instituto dos Olhos, o povo tem recebido esse apoio”.
Aleandra falou do esforço que o prefeito Hildo tem tido para buscar recursos, mas que agora também chegou a época de colher os frutos. “Todo trabalho que plantamos nos últimos anos, será recompensado agora. As obras estão chegando e a palavra de ordem desse governo é trabalho”.
Ela disse ainda que “enquanto muitos estão aí na rua falando mal desse governo, nós estamos preocupados em trabalhar para o povo e pelo povo, para que possamos dormir com a consciência tranquila, porque sabemos que estamos fazendo o nosso melhor para a população”, enfatizou Aleandra.
Saiba mais
O Instituto atende pelo Sistema Único de Saúde, através de uma parceria entre a Prefeitura e a clínica. Os pacientes são encaminhados pelo Secretaria Municipal de Saúde, onde realizam exames e cirurgias gratuitamente, além dos pacientes com glaucoma que recebem os colírios para o tratamento. Segundo dados do Instituto, hoje mais de 1,2 mil pacientes cadastrados recebem o auxílio.
Clique para ver em tamanho real IMG_7809.JPG
Clique para ver em tamanho real IMG_7841.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário