CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sexta-feira, 28 de março de 2014

União Transporte Brasília (UTB) e Viacap atuarão com 210 veículos em quatro cidades de Goiás

Postado por Moisés Tavares

Novos ônibus passam a atender Entorno Sul na próxima semana

União Transporte Brasília (UTB) e Viacap atuarão com 210 veículos em quatro cidades de Goiás
Duas empresas venceram o chamamento público e passarão a atender as cidades do Entorno Sul do DF a partir da próxima semana. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) como resposta aos problemas enfrentados pelos passageiros. União Transporte Brasília (UTB) e Viacap trabalharão com 210 veículos. 
A UTB atuará na região de Cidade Ocidental e Valparaíso para cidades do Distrito Federal, com uma frota inicial de 79 veículos. A Viacap atenderá as regiões de Luziânia e Novo Gama para a capital federal, com 131 veículos. 
Os 210 ônibus, com idade média de cinco anos de uso, substituirão veículos da Viação Anapolina, que manterá 300 da frota original em funcionamento. A oferta atual se mantém, com 510 veículos. 
De acordo com a assessoria de imprensa da ANTT, as duas empresas operarão em caráter emergencial, até que seja concluída a licitação do Transporte Semiurbano, cujo edital será lançado em abril. Com a licitação, 11 municípios de Goiás serão interligados às diferentes regiões do Distrito Federal, por meio de 551 linhas de transporte. 
SOLUÇÃO DEFINITIVA - O secretário do Entorno do DF, Eurípedes Júnior, explicou que o GDF está empenhado em encontrar uma solução definitiva para o problema, assim como para a situação das cidades de Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas de Goiás.
"Até agora, conseguimos junto à ANTT o chamamento emergencial. Mas para resolver de vez o problema do transporto no Entorno, uma decisão consistente precisava ser tomada. Foi por isso que sugerimos a formação de um consórcio público que funcionará com a participação do GDF, GO e ANTT para organizar a operação de um sistema de transporte integrado", explicou o secretário do Entorno.
Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário