CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 17 de março de 2014

Criminosos fardados invadem Prefeitura de Aparecida de Goiânia e explodem caixa eletrônico


Dois homens vestiam uniformes da Guarda Civil Metropolitana e renderam vigias do local. Apenas um dos artefatos explodiu na ação
Divulgação/Guarda Civil Metropolitana
Equipamento ficou totalmente destruído. Esquadrão
Anti-Bombas foi acionado para explodir outro detonador
Marcello Dantas
Um caixa eletrônico instalado no prédio da prefeitura de Aparecida de Goiânia foi explodido após dois homens invadirem o local na noite do último sábado (15/3). Eles usavam fardas da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e renderam dois guardas que vigiavam o Paço.
Os criminosos, que estavam armados, chegaram em um Fiat Uno branco e chamaram no portão. Ao saírem para conferir o que estava ocorrendo, os funcionários foram rendidos e presos em um banheiro –– nenhum deles ficou ferido.
Em nota, a prefeitura de Aparecida de Goiânia disse que os terminais de autoatendimento estavam instalados na ala onde funcionam as diretorias de Recursos Humanos e de Imprensa, a Junta Médica e a Escola do Servidor.
A polícia informou que foram colocados explosivos em dois caixas, mas apenas um explodiu, ficando completamente destruído. O Esquadrão Anti-Bombas do Comando de Operações Especiais (COE) retirou o detonador que estava intacto e o explodiu em um local seguro.
A Guarda Civil Municipal entregou as imagens das câmeras de segurança para auxiliar nas investigações. A prefeitura disse que essa é a segunda tentativa de roubo aos caixas eletrônicos. Peritos da Polícia Técnico-Científica estiveram no local para recolher restos dos explosivos.
De acordo com a secretaria de Defesa Social do município o efetivo da guarda aumentou nos últimos meses e, por isso, os oficiais ainda não conhecem totalmente todos os colegas de trabalho. O caso será investigado pelo Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Condomínio fechado
Na madrugada da última quinta-feira (14), três homens invadiram um condomínio residencial fechado, no Jardim Santo Antônio, em Goiânia, e roubaram objetos de valor e R$ 1 mil em dinheiro. Dois deles estavam fardados com supostas vestimentas da Polícia Militar.
O portão de entrada estava trancado com um cadeado e foi arrombado por um deles. Moradores de uma das oito residências foram amarrados e agredidos. As câmeras de vigilância registraram a ação. A PM investiga se os criminosos fazem parte da corporação. Nenhum deles, até o momento, foi preso.
Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário