CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 30 de março de 2014

Vice-governador José Eliton anuncia adesão oficial do PEN durante encontro em Senador Canedo

Postado por Moisés Tavares

Base Aliada
Vice-governador José Eliton anuncia adesão oficial do PEN durante encontro em Senador Canedo
Legenda estava negociando com Júnior Friboi para apoiar sua pré-candidatura, mas ficou com o governo. Pepista avaliou que índice de reprovação do governador irá cair nas próximas pesquisas
Reprodução/Twitter/Equipe José Eliton
Para vice-governador, pesquisas animam militância
Marcello Dantas
O encontro dos partidos da base aliada do governo estadual, realizado na manhã deste sábado (29/3) em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia, foi marcado pela adesão do Partido Ecológico Nacional (PEN, 51) ao bloco. Este é o terceiro evento realizado este ano e agora, com o novo integrante, são 14 as legendas de sustentação do governador Marconi Perillo (PSDB).
O anúncio oficial do apoio veio do vice-governador, José Eliton (PP). AoJornal Opção Online, o pepista disse que houve uma reunião no início da semana entre ele, o presidente estadual do PEN, Ailson Barroso, e o governador, na qual decidiram pela entrada da nova sigla. “É mais um partido que vem fortalecer a base com a bandeira da sustentabilidade, representando mais um segmento [da sociedade]”, relatou.
As conversações entre o PEN e o governo acontecem desde o segundo semestre do ano passado, quando Ailson Barroso, e o presidente municipal da sigla, Alfredo Bambu, se encontraram com o vice-governador, responsável pela articulação. À época, foi dito que a legenda pretendia abrir o caminho para compor a base governista e que tal decisão seria tomada somente com o aval dos partidários. Inicialmente, as negociações estavam ocorrendo com o pré-candidato ao governo pelo PMDB, o empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi.
Ex-secretário estadual de Educação, o deputado federal Thiago Peixoto (PSD) também esteve no município e afirmou que a motivação para gerir um Estado não pode ser um projeto pessoal. “O homem público deve ter espírito público", pontuou, emendando que "milhões [de reais] não devem ser credencial para governar Goiás".

Reprodução/Twitter/Equipe José Eliton

Espaço Fama, em Senador Canedo, reuniu representantes de diferentes partidos que apoiam o governo estadual
Em 2013 foram promovidos 11 eventos do tipo e neste ano ainda estão programados mais quatro antes das convenções partidárias, em junho. As cidades de Itaberaí e Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, já sediaram os encontros até agora. O cronograma conta com Planaltina (5/4), Anápolis (12/4), Aparecida de Goiânia (10/5) e Luziânia (17/5).
Além do PEN, compõem a base o PSDB, PP, PSD, PTB, PPS, PV, PSDC, PHS, PSL, PRB, PT do B, PMN, PR e PTC.
Movimentações da oposição
Em sua fala, José Eliton comentou sobre as movimentações da oposição a respeito de uma definição de candidaturas. “Venha quem vier. Nós estamos prontos para o debate”, discursou, diante de representantes de partidos, vereadores e prefeitos. Para o político e advogado, o governo está preparado para debater sobre questões comportamentais e administrativas.
Questionado se a aprovação da pré-candidatura do prefeito de Anápolis ao governo, Antônio Gomide (PT), representaria um racha entre petistas e o PMDB –– os dois principais partidos de oposição –– , o vice-governador preferiu não comentar o caso. Limitou-se a dizer apenas que a aclamação dos delegados do PT é legítima.
Sobre uma possível entrada do ex-governador Iris Rezende na disputa, ele comentou que respeita a história do líder, mas que não concorda com as práticas políticas dele. “Foi por isso que o projeto do Tempo Novo entrou”, relembrou.
Pesquisas eleitorais
Sobre as pesquisas de intenções de voto divulgadas no último final de semana, José Eliton comentou que os resultados animam a militância. Contudo, ressaltou que a avaliação final por parte do eleitorado goiano será dado em outubro, mês das eleições. “Os número mostram que os eleitores querem a consolidação desse governo que tem realizado obras por todo Estado, tem sido referência nacional em geração de empregos e no crescimento socioeconômico. Deixamos de ser coadjuvantes para protagonizar”, avaliou.
Para o vice-governador, as intenções de voto e os níveis de aprovação de Marconi Perillo irão aumentar no decorrer do tempo, assim como o índice de desaprovação irá descer. “À medida que o tempo passa e as pesquisas vêm, vemos que estamos no caminho certo para continuar administrando Goiás. E a sociedade goiana vai fazendo uma análise crítica do desempenho do governo”, concluiu.

Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário