CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

segunda-feira, 31 de março de 2014

Programa vai contemplar delegacias e quartéis da PM

Postado por Moisés Tavares 

Foto: Eduardo Ferreira


A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram contemplados na manhã desta segunda-feira, dia 31, com um importante programa que visa desburocratizar a disponibilidade de recursos para manutenção, reforma e ampliação de quartéis e delegacias de todo o Estado. Lançado pelo governador Marconi Perillo, o Programa Dinheiro Direto nos Quartéis e Delegacias (PDDQD) vai beneficiar também unidades da Polícia Técnico-Científica.

Nesta primeira etapa, serão destinados cerca de R$ 4 milhões para investir em reformas de quartéis da PM e Bombeiros, além de delegacias e unidades da Polícia Técnico-Científica. O Programa Dinheiro Direto nos Quartéis segue o exemplo do Nossa Escola, que já possibilitou a reforma de 1.050 mil escolas estaduais goianas com um investimento de R$ 130 milhões. “Com essas ideias e iniciativas simples, porém resolutivas e funcionais, nós estamos mudando para melhor a situação das nossas instalações físicas”, pontuou o governador.

O PDDQD é regulamentado pela Lei Estadual nº 18.303/2013 e Decreto Estadual nº 8.082/2014. “É um avanço já experimentado na Educação, pelo dinheiro direto na escola, e agora aproveitando dessa experiência exitosa, nós desenhamos e implementamos o modelo do Dinheiro Direto no Quartel e na Delegacia, facilitando a descentralização do recurso e, naturalmente, a realização de obras que sejam importantes para a melhoria da infraestrutura das delegacias, dos quartéis, das unidades da Polícia Técnico-Científica e também do Corpo de Bombeiros“, avalia o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita.

Para o comandante-geral da PM, coronel Silvio Benedito Alves, o Programa vai contribuir significativamente com mudanças nos aspectos físicos e reforma de instalações antigas. “Também nós estamos criando no nosso comando, a identificação visual de todos os nossos batalhões e companhias, com padrão de cores e modelos. Esse Programa Dinheiro Direto nos Quartéis vai contribuir muito com esse planejamento nosso”, ressalta.

*Com informações do Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário