CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 21 de março de 2014

Primeira-dama Aleandra se reúne com coordenadores dos CRAS e CREAS para definir execução de projetos

Postado por Moisés Tavares




A primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, se reuniu na manhã desta sexta-feira (21) com coordenadores e técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e a equipe em geral.

A reunião serviu para traçar as diretrizes dos centros e também os novos projetos que serão implantados em breve. Os projetos serão implantados junto aos jovens e idosos, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Por orientação do Ministério de Desenvolvimento Social, os serviços de convivência serão coordenados pelos CRAS e CREAS.

Os projetos do Cras II, Viver Bem e ainda o projeto Horta, atividades culturais, dança, teatro e socialização foram discutidos durante a reunião e serão fortalecidos junto ao seu público alvo.

A secretária Aleandra reforçou a idéia da apresentação de vídeos informativos para estimular a conscientização dos usuários dos programas e propiciar momentos de lazer, diversão, bem como intensificar as atividades culturais. Aleandra informou que a Secretaria vai disponibilizar o suporte necessário ao bom desenvolvimento dos programas no SCFV.

“O nosso foco também é divulgar informações corretas para os jovens e idosos, pois todos merecem um tratamento digno. Nosso povo merece o melhor”, frisou Aleandra.

Saiba mais

O SCFV se organiza de modo a ampliar trocas culturais e vivências, além de desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Cerca de 200 jovens e idosos participam das atividades do SCFV em Águas Lindas.







Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário