CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

segunda-feira, 31 de março de 2014

Conta de água e esgoto ficará mais cara no estado de Goiás

DIVANIA RODRIGUES



A conta de água ficará mais cara a partir do próximo mês em Goiás. De acordo com publicação feita no site do governo estadual, o valor cobrado como tarifa básica de água e esgoto sanitário deverá aumentar em 5,54%. A porcentagem foi aprovada pelo Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), nesta semana e deve valer a partir do primeiro dia de abril.
Divulgação
Divulgação

Conforme as informações, o aumento desta tarifa é realizado anualmente, de acordo com a Lei Federal 11.445/2007 e a Lei Estadual 14.939/2004. A motivação para o reajuste, segundo os especialistas, é assegurar a manutenção econômico-financeira dos serviços de abastecimento de água e esgotamento.
De acordo com o governo, os valores subiram em conformidade com a demanda do consumo. A porcentagem de reajuste de 5,54%, aprovada pela AGR, foi menor do que a que havia sido proposta pela Saneago, de 5,91%.
A conta de água, com o reajuste, ainda depende dos valores faturados nas diversas faixas de consumo e categorias de usuários.
Fonte:Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário