CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

 Geraldo Messias é convocado para depor na CPI do Cachoeira
Enviado por Webmaster em 08/08/2012 18:00:00 (55 leituras)
Está previsto para 21 de agosto, pela manhã, o depoimento do prefeito Geraldo Messias (PP) na CPI do Cachoeira na Assembléia Legislativa.
A exemplo da CPI mista do Congresso Nacional, a CPI de Goiás investiga a relação do bicheiro Carlos Augusto Ramos (Carlinhos Cachoeira) com políticos e agentes da segurança pública. Mas a CPI goiana perdeu força, quando rejeitou a convocação do governador Marconi Perillo (PSDB) — um dos principais envolvidos — e do ex-senador Demóstenes Torres (DEM).


O prefeito de Águas Lindas confessou ter recebido favores pessoais do bicheiro, que pagou passagem e hospedagem em uma viagem de Geraldo Messias a Las Vegas, nos EUA.
Em entrevista à TV Globo, Geraldo Messias confessou que se aproximou de Cachoeira, tendo em vistas as eleições deste ano. A ligação do prefeito de Águas Lindas com o bicheiro chegou a ser profunda, pois Geraldo declarou fidelidade a ele. O prefeito recebeu do esquema do bicheiro um aviso de que a Polícia Federal faria uma vasculha na residência dele, na Prefeitura e na Câmara Municipal, em busca de documentos que ligassem o prefeito à fraude no imposto de renda retido na fonte.
Geraldo Messias também passou a retribuir os favores do esquema de Cachoeira. Segundo os grampos da PF, com autorização judicial, o prefeito fez a doação de um lote de 6 mil m2 a um dos homens-fortes de Cachoeira, chamado Lenine Araújo de Souza. O imóvel é fruto de um desmembramento da área da construção paralisada do hospital regional.
Uma das perguntas que podem ser feitas para Geraldo Messias é se ele tinha um plano de transformar Águas Lindas em "capital da jogatina", tal foi a troca de favores entre o prefeito e Carlinhos Cachoeira, embora a relação dos dois fosse recente.
Geraldo Messias visitou o escritório do bicheiro em Goiânia e recebeu a visita do bicheiro em seu gabinete, em 10 de maio de 2011. Segundo testemunhas da época, Carlos Cachoeira chegou a Águas Lindas de helicóptero. O prefeito disse para os auxiliares que se tratava de um empresário que quer investir na cidade. De fato, na mesma época, Messias havia doado uma área para a organização criminosa.
O que os membros da CPI podem também perguntar a Geraldo Messias é por que ele permitiu que a Secretaria Municipal do Serviço Social, cuja titular é a sua esposa Luzia de Fátima, fosse utilizada para simular uma doação de computadores do caça-níquel. A doação foi de gabinetes, teclados, monitores e placas velhas, que não passava de lixo.
Enquanto isso, o delegado Hylo Marques liberava os computadores verdadeiros (as máquinas de caça-níqueis) para o esquema de Cachoeira. Esses computadores haviam sido apreendidos em Águas Lindas pela Polícia Civil de Goiânia e colocados sob guarda do delegado. Em depoimento na CPL da Assembléia, Hylo Marques disse que, a mando da Justiça, doou os computadores apreendidos ao Serviço Social.
Em seu jornal, Gazeta de Goiás, o prefeito Geraldo Messias confirmou a doação de computadores velhos, que serviram às aulas do Projovem. A doação foi "polêmica", admitiu a redator da notícia Yolanda Dias, mas foi a primeira vez, indiretamente pelo jornal, que a autoridade municipal admitiu que a fraude existiu.
FONTE:odescoberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário