CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 28 de agosto de 2012


POLÍCIA MILITAR VAI AJUDAR NA FISCALIZAÇÃO DE PROPAGANDAS ELEITORAIS


MP/GO =
A Polícia Militar auxiliará o Ministério Público a fiscalizar irregularidades em relação à propaganda eleitoral em Goiânia. A confirmação desta parceria foi feita em reunião realizada em (24/8) à tarde, na sede do MP-GO, pelo subcomandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Wesley Siqueira; o comandante da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), major Nélio José Cintra, e o capitão Henrique, representando o tenente-coronel Castro, comandante do Batalhão de Trânsito.


Segundo garantiram aos promotores eleitorais Alice de Almeida Freire e José Augusto Falcão, as 150 viaturas que fazem o policiamento da capital serão designadas para abordar ilegalidades referente ao pleito eleitoral de 2012. Segundo requerido pelos promotores, será observada primordialmente a colocação de adesivos e plotagens em automóveis, de acordo com o que está previsto na legislação.


Entretanto, também serão objeto de abordagens aglomerações que impeçam a visibilidade do trânsito, assim como a fixação de propaganda em árvores e jardins de áreas públicas, de cavaletes e todos os itens constantes na recomendação já expedida pelo MP aos candidatos a prefeito e vereador de Goiânia –clique aqui para ler a íntegra do documento.


A promotora Alice Freire esclareceu pontos abordados pela recomendação, acrescentando que a intenção da parceria é que a fiscalização seja feita em caráter preventivo a possível irregularidades. “O eleitor parece estar bastante consciente das regras eleitorais, mas temos que combater eventuais desvios”, salientou.

Entretanto, caso haja a materialização de afronta à legislação eleitoral, a PM poderá inclusive, solicitar a presença do oficial de Promotoria que está auxiliando a Coordenação das Promotorias Eleitorais da Capital para auxiliar a registrar a comprovação da irregularidade.
Ação integrada

Além da Polícia Militar, o MP-GO contará também com o auxílio da Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (AMT), que nesta semana sinalizou que apoiará a fiscalização de eventuais irregularidades em relação à propaganda eleitoral. Dessa forma, já na próxima semana deverá ser realizada a primeira ação conjunta do MP goiano com os esses órgãos em caráter educativo e fiscalizatório. (Texto: Cristina Rosa - fotos: João Sérgio / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário