CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 27 de agosto de 2012


Wilson Silvestre
Rogério concentra energia no PSD
Presidente do PSD-DF, Rogério Rosso: “Nosso foco agora é consolidar o partido no Entorno”
Se depender de trabalho, articulação e liderança, o PSD do Distrito Federal pode chegar em 2014 com reais chances de conquistar o Palácio do Buriti. Está é a meta que o presidente regional da legenda, Rogério Rosso está trabalhando. “Neste momento, como não temos eleição no Distrito Federal, vamos ajudar os candidatos a prefeito e vereador no Entorno. Para isso, já discuti com os deputados e com as pessoas que, mesmo não filiadas ao partido, mas com especialização em várias áreas da gestão pública, para formular ideias e oferecê-las a título de colaboração do PSD do DF”, resume Rosso.

Mesmo com os recursos minguados por conta dos repasses serem insuficientes, Rogério acredita que pode somar forças no Entorno e com isso, dar maior visibilidade ao partido. “A região tem um papel estratégico no desenvolvimento do Distrito Federal e o PSD está atendo a estas transformações. Nosso discurso é o de modernização na gestão pública, do combate à corrupção e, sobretudo, a eficiência da máquina pública para servir, cada vez mais os cidadãos”, afiança Rosso.

Quanto à disputa pela cadeira de Agnelo Queiroz em 2014, Rogério prefere manter discrição quanto a nomes, principalmente o dele. “Temos gente altamente qualificada, mas este discussão ainda não foi levada ao diretório”, desconversa. Rogério não quer entrar na polêmica de que ele pode vir a ser um dos postulantes. Seu papel, como tem dito aos mais próximos, é de um árbitro. Enigmático, ele recorre a imagem futebolística para descrever o momento das especulações. “A bola tem que rolar livre de faltas, rumo aos atacantes e qualquer um deles pode marcar o gol.”

Em Brasília, Rosso prepara um ciclo de palestras sobre os problemas da cidade, como mobilidade urbana, saúde, educação, qualidade de vida, gestão pública, comunicação governamental e investimentos. A ideia é trazer para estas palestras, acadêmicos, empresários, profissionais liberais, políticos nas variadas áreas do conhecimento. “Não importa se o palestrante é do partido A ou B, se de esquerda ou direita. O importante é o conhecimento que ele domina e a experiência acumulada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário