CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 27 de agosto de 2012


Lula: “Dilma é minha candidata e, se Deus quiser, vai ser reeleita”
Ex-presidente concedeu entrevista ao NYT, que especula seu possível retorno em 2018
Lalo de Almeida for The New York Times
Thiago Burigato

Em reportagem publicada pelo New York Times neste sábado (25/8), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou que não pretende se candidatar à presidência em 2014 como vinha sendo cogitado. Ao invés disso, pretende se dedicar a fazer com que Dilma Rousseff seja presidente por mais um mandato. “Dilma é minha candidata e, se Deus quiser, vai ser reeleita”, declarou.

O jornal especula, porém, o possível retorno de Lula como candidato em 2018, quando teria 72 anos de idade. Para o NYT, o gosto do ex-presidente pela disputa política continua o mesmo. Durante a entrevista, ele afirmou que “Não é fácil saber como agir no papel de ex-presidente”, e completou: “Política é a minha paixão”.

Outros assuntos abordados na matéria são a recuperação da saúde de Lula depois do câncer de que foi vítima, sua carreira política, a crise econômica na Europa, sua relação com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o julgamento do mensalão. Lula reafirmou que não acredita que tenha havido realmente o esquema criminoso, pelo qual os mais importantes de seus companheiros de partido estão sendo julgados. Disse, no entanto, que respeitará a decisão do Supremo Tribunal. “Se alguém for julgado culpado, deve ser punido, e se alguém for julgado inocente, deve ser absolvido”, afirmou.
FONTE:JORNAL OPÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário