CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 29 de agosto de 2012


AVENIDA JK: CARTÃO POSTAL, TRANSTORNO OU SUPERFATURAMENTO?


Vereador Aderson da Modelle

A revitalização da Avenida JK bradada aos quatro cantos como a obra que marcaria a administração atual está naufragando literalmente. A mesma avenida que é o coração pulsante da economia águaslindense padece do mau planejamento e execução da obra... Em 2010 quando iniciada a sua revitalização com claros fins eleitoreiros foi realizada de forma que pudesse tirar o foco do adversário político do prefeito, o que acabou se arrastando por quase oito meses, prejudicando e muito os comerciantes que tiveram prejuízos incontáveis em período natalino. Não bastasse isso, hoje claramente a Avenida menos de um ano depois de sua chamada “revitalização” mostra de forma grotesca erros primários de estruturação, como a falta de bocas de lobo para recolhimento de águas pluviais, desnível do terreno onde a água escorre para dentro dos comércios, a jardinagem feita com tamanho desprezo pelo verde, e que hoje, as palmeiras que custaram a fortuna de Ali Babá, mais de 90% estão mortas ou em avançado estado de degradação.
O vereador Aderson da Modelle comenta sobre o caso: “É uma vergonha o que fizeram com essa avenida, estamos vivendo na cidade dos absurdos. Gastaram mais de seis milhões de reais na revitalização, conforme contratos de licitação de elétrica, pavimentação, readequação de calçadas e jardinagem e o que temos é uma Avenida tão ruim quanto a que existia antes da obra. Está claro que existem indícios de superfaturamento. 
A Avenida que devia ser um Cartão Postal, segundo a propaganda, tornou-se um transtorno. Além do péssimo trabalho nas calçadas, que impossibilita o acesso aos cadeirantes, quando chove, a Avenida se torna intransitável, formando um lago, devido ao absurdo desnível entre as vias, que joga a enxurrada para dentro das lojas. Além disso a Faixa de Pedestre, que é símbolo de segurança no trânsito, já pode ser visto como um risco à segurança, pois já se encontra degradada devido à falta de  planejamento e material de  baixa qualidade. Fora o prejuízo dos comerciantes, o que vemos hoje chega a dar vergonha pelos erros cometidos e a falta de planejamento. Não temos vagas suficientes de estacionamentos, bocas de lobo, jardinagem morreu e fica a impressão que jogamos dinheiro público no ralo”.
É claro para qualquer cidadão morador de nosso município ver que temos um projeto que foi mal planejado e executado, cabe aos órgãos competentes fiscalizar e não permitir que erros grotescos como esses voltem a se repetir em nossa cidade. Isso mostra mais uma vez que o governo do município não tem a menor consideraçao pelo maior empregador e gerador de renda do município: o comerciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário