CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 27 de agosto de 2012


Wilson Silvestre
Filippelli na expectativa de “herança”
Jornal Opção
Vice-governador Tadeu Filippelli:
torcida para Agnelo Queiroz tropeçar
na justiça
Se existe um personagem no governo do Distrito Federal que não está nem pouco apreensivo com a situação de Agnelo, este certamente é o vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB). Vive na zona do conforto político, apalpando aqui e ali prospectando possíveis alianças para 2014. Ao mesmo tempo, fica de olho na movimentação jurídica em que, a cada dia, Agnelo vai se a­tolando. De repente, a sorte ba­feja e Agnelo é ejetado da ca­deira e ele leva o trono de graça, sem atritar com nenhum partido, e pavimenta uma reeleição relativamente fácil.

Esta hipótese, segundo o serpentário de Brasília, não está descartada. Tanto que, segundo especulações, Filippelli teria participado de uma reunião na casa de um amigo e escudeiro, onde não faltaram os melhores vinhos, dentre eles o Tignanello do marquês Piero Antinori, grande produtor de vinhos da Toscana, uma das paixões de Filippelli. O motivo desta especial comemoração seria a presepada do porta-voz, Hugo Braga, de “que os depósitos feitos pelo governador na conta do ‘mestre’ João Dias, referiam-se a compra parcelada de um carro usado que não chegou a se concretizar”, conforme relato dos jornalistas João Zisman e Odir Ribeiro, do Blog Rádio Corredor.

Como o vice-governador Tadeu Filippelli não fala mais com o Jornal Opção, o espaço para sua versão ganha fôlego e povoa a imaginação do baixo clero da Câmara Legislativa. “Filippelli não é mais presidente do PMDB. Agora, só pensa na cadeira do Buriti”, ironiza um desafeto no legislativo. Se realmente João Dias contar (e provar) tudo que sabe, a situação do governador sai da zona de conforto para a de turbulência política. Neste clima, tudo é possível, incluindo o sorriso do vice Tadeu Filippelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário