CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Prefeito e primeira-dama participam da abertura do 2ª edição dos Jogos Escolares de Águas Lindas

Postado por Moisés Tavares 
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM




Aconteceu na manhã da segunda-feira (15) no pátio da prefeitura de Águas Lindas de Goiás a solenidade de abertura da 2ª edição dos jogos escol
ares de Águas Lindas de Goiás com a presença do prefeito Hildo do Candango, da primeira-dama Aleandra de Sousa e do secretário de Educação Silvério Correa.

O evento também contou com a presença do vereador Zezito Moura, da secretária de Agricultura Maria Natália, e de centenas de alunos representando as 45 escolas municipais, estaduais e particulares do município, e das atletas da seleção brasileira juvenil de futsal Victória Albuquerque e Ellen nogueira.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro as atletas convidadas conduziram a chama que acendeu a pira marcando o início dos jogos e permanecerá assim até o final do evento.

O prefeito Hildo do Candango recepcionou os participantes do evento e destacou a importância dos jogos para a formação das crianças e adolescentes. “Precisamos envolver a nossa comunidade com o esporte. Sabemos da luta e das dificuldades para a prática em nossa cidade”.

O prefeito anunciou a conquista de recursos para implantar no município o Centro Integrado para iniciação esportiva, um local que irá atender a iniciação esportiva em 19 modalidades. O complexo terá quadra, campo, piscina olímpica para iniciação de jovens em diversas modalidades.

“É aonde eu percebo que esta ação integra os jogos escolares. E onde ao saber que participa destes jogos tantos jovens da rede municipal estadual e particular de nossa cidade trarão um efeito positivo em toda Águas Lindas”, concluiu o prefeito.

O vereador Zezito Moura destacou a importância para a vida de cada indivíduo. “A prática do esporte afasta as nossas crianças e jovens do mundo da drogas e deve ser incentivado”, disse o vereador parabenizando o prefeito e o secretario de educação pela iniciativa.

O secretário de Educação Professor Silvério informou que foram realizadas mais de duas mil inscrições resultado do sucesso da 1ª edição dos jogos realizados no ano passado. “Enquanto nós praticamos esportes nas escolas, nos afasta de outras coisas maléficas, e eu acredito muito na frase “mente sã, corpo são”, teremos cidadãos cada vez melhores”, disse o secretário.

A primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra Henrique parabenizou a toda equipe envolvida nestes jogos e incentivando os participantes. “Estou muito feliz em ver todos vocês participando desta ação. Vocês já são vitoriosos, e parabéns a todos pelo empenho e dedicação”, disse Aleandra.

A Secretaria Municipal de Educação sentiu a necessidade de limitar a participação em virtude da procura, cada equipe tem a composição máxima de 20 representantes divididos em modalidades como xadrez, judô, tênis de mesa e muito outros esportes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário