CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MARCONI PERILLO LIDERA COM 39% E IRIS REZENDE TEM 25%

BOPE GOIÁS
MARCONI PERILLO LIDERA COM 39% E IRIS REZENDE TEM 25%
GOVERNADOR TUCANO TEM AMPLA VANTAGEM SOBRE SEU OPOSITOR DO PMDB
Publicado: 25 de setembro de 2014 às 23:24 - Atualizado às 23:26
Por: 

marconi perillo e iris rezende
Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB)
O governador e candidato à reeleição em Goiás, Marconi Perillo (PSDB), lidera a corrida pelo governo do Estado. De acordo com pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira, o tucano aparece com 39% das intenções de voto. A peemedebista Iris Rezende tem 25%. Na pesquisa anterior, divulgada pelo instituto no último dia 10, Marconi tinha 38% e Iris 28%.
Vanderlan Cardoso, do PSB, aparece com 6% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Professor Weslei Garcia (PSOL) (5%) e Antônio Gomide, do PT, que tem 4%. Alexandre Magalhães (PSDC) e Marta Jane (PCB) tem 1% cada. Brancos e nulos chegam a 8% e não souberam ou não opinaram são 11%.
O nível de rejeição dos candidatos também foi apurado. De acordo com o Ibope, 24% dos eleitores não votariam “de jeito nenhum” em Iris (24%). O atual governador tem uma taxa de rejeição similar: 23%.
Por outro lado, Perillo tem uma taxa de aprovação de 41%. Segundo o Ibope, a gestão do tucano foi considerada ótima por 9% dos entrevistados e boa por outros 32%. Já 30% dos entrevistados consideraram a administração regular, 8% avaliaram o governo como ruim, e 14%, como péssimo. Não responderam ou não souberam somaram 8%.
Caiado deve ser eleito senador –  O deputado federal Ronaldo Caiado, do DEM, lidera a corrida por uma vaga no Senado por Goiás. De acordo com pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira, Caiado oscilou de 33% para 34% das intenções de voto. O segundo colocado é Vilmar Rocha, do PSD, também teve uma ligeira oscilação e caiu de 16% para 14%. Na sequência aparece a petista Marina Sant’Anna, com 12%. Segundo o levantamento, Aguimar Jesuíno (PSB) tem 3% das intenções, e Antônio Neto (PCB), 2%. Aldo Muro (PSDC) e Elber Sampaio (PSOL) aparecem com 1% cada. O total de brancos e nulos som 11% e 22% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa tem margem de erro é de três pontos percentuais. O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 22 e 24 de setembro. O levantamento foi registrado no TRE sob o nº GO-00139/2014 e no TSE sob o nº BR-00790/2014.
Fonte:Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário