CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Polícia Federal resgata jovem chinesa que era mantida como escrava em SP


Jovem foi enviada pelos pais para trabalhar no Brasil para pagar uma dívida que a família tinha com os donos do comércio, que também são chineses

Publicação: 24/09/2014 

Local onde a garota dormia (Divulgação/Polícia Federal)
Local onde a garota dormia


A Polícia Federal resgatou a chinesa Huiqing Huang , 23 anos, que era mantida como escrava em uma loja, em Araçatuba, São Paulo. A ação ocorreu nesta quarta-feira (24/9). 

Segundo uma testemunha, a jovem foi enviada pelos pais para trabalhar no Brasil para pagar uma dívida que a família tinha com os donos do comércio, que também são chineses.

Leia mais notícias em Brasil


A jovem morava no depósito do estabelecimento em meio às mercadorias, e dormia apenas em um colchão com papelão. A comida também era precária, os agentes encontraram restos de tomate e pedaços de frango estocados no chão. O ambiente era insalubre, sem ventilação e sujeito a altas temperaturas, segundo a Polícia Federal. 

A garota recebia R$ 1 mil por mês, mas a quantia ficava retida com os proprietários da loja. O passaporte da chinesa também estava com os supostos empregadores. 

A dupla foi presa em flagrante pelo crime de trabalho escravo. A chinesa foi levada para a delegacia para ser ouvida e deve seguir para um abrigo. 

Alimentos estocados no chão (Divulgação/Polícia Federal)
Alimentos estocados no chão


Estrutura montada para esconder o dormitório da vítima
Estrutura montada para esconder o dormitório da vítima

Fonte;Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário