CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Jovem britânica quer amputar perna para poder correr mais rápida

DIÁRIO DA MANHÃ
GUSTAVO PAIVA

Danielle Bradshaw está tentando convencer cirurgiões a amputar sua outra perna
Danielle Bradshaw está tentando convencer cirurgiões a amputar sua outra perna

Danielle Bradshaw, de 15 anos, teve sua perna direita amputada em 2010, por razões médicas. Agora, a jovem quer que cirurgiões amputem sua outra perna, para que ela possa correr mais rápida, com duas próteses, nas paraolimpíadas.
Após receber uma prótese, Danielle começou a correr. Mas ela disse que o esforço sofrido por sua única perna está lhe causando dores e diminuindo seu ritmo. Agora, a jovem quer remover seu pé esquerdo, que possui dedos deformados e problemas de tendões, para poder correr com duas próteses e alcançar seu sonho de competir em alto nível em eventos paraolímpicos.
"Nós sempre pensamos que sua perna boa estava bem, mas nos últimos dois anos a perna tem sofrido muita pressão", disse o pai da britânica, Darren Quigley. "Ela está tomando medicamentos diários, usando suporte no tornozelo e no joelho, e até uma placa atrás do joelho para suportá-la. Tudo está a deixando lenta".
A jovem nasceu com displasia nos quadris e com o joelho direito deslocado. Isso significa que ela frequentemente deslocaria os quadris e que sua perna direita não a sustentaria. Ela operou sua perna defeituosa mais de 12 vezes, na tentativa de melhorar sua qualidade de vida. 
Pouco tempo depois de ter a perna amputada em 2010, Danielle surpreendeu a família ao implorar aos médicos para que amputassem sua outra perna. "Danielle disse aos cirurgiões que se eles não amputassem ela iria em outro lugar", disse seu pai. "Ela só quer correr e não vai deixar nada impedi-la, nem mesmo seu pé".

Nenhum comentário:

Postar um comentário