CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Distritais cobram auxílio-saúde para carreira de assistência à educação


Vários deputados distritais cobraram do governo do Distrito Federal na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (16) o pagamento do auxílio-saúde para os servidores da carreira de assistência à educação. Representantes da categoria acompanharam a sessão nas galerias do plenário.
O deputado Agaciel Maia (PTC) destacou que o benefício já é pago aos professores e foi prometido aos assistentes pelo próprio governo, para pagamento em agosto. O valor do benefício é de R$ 200,00. O presidente da Câmara, deputado Wasny de Roure (PT), disse que a luta é justa e legítima e confirmou a promessa feita pelo GDF. Wasny se comprometeu a cobrar do secretário de Administração, Vilmar Lacerda, um posicionamento sobre o caso.
Os deputados Dr. Michel (PP), Eliana Pedrosa (PPS), Patrício (PT), Celina Leão (PDT), Rôney Nemer (PMDB), Joe Valle (PDT), Robério Negreiros (PMDB) e Aylton Gomes (PR) também defenderam o pagamento do auxílio.
Metroviários – Outra categoria que também acompanhou a sessão nesta tarde, os policiais metroviários, também contaram com o apoio dos parlamentares. Eles reivindicam a convocação de aprovados em concurso público.
DF Digital – O deputado Chico Vigilante (PT) relatou o drama de uma ex-trabalhadora do programa DF Digital, que ganhou na Justiça direitos trabalhistas no valor de R$ 56 mil, mas não consegue receber o valor da Fundação Gonçalves Lido. Segundo o distrital, o Ministério Público dissolveu a fundação por causa de desvio de recursos públicos, e 3,5 mil trabalhadores foram demitidos e não conseguem receber as suas indenizações.
Fercal – Já o deputado Dr. Michel reclamou dos problemas enfrentados pelos moradores da Fercal. Eles sofrem com a má qualidade e a constante falta de água na região, além da falta de policiamento.  
Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário