CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Após desistência de Arruda: TRE analisa candidatura de Jofran Frejat e Flávia Arruda



Jofran Frejat foi anunciado como candidato ao governo do Distrito Federal após Arruda desistir da disputa. Foto: Mariana Londres/R7.
 
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) tem até esta sexta-feira (19) para analisar o pedido de substituição de José Roberto Arruda por Jofran Frejat como candidato ao governo no Distrito Federal. A troca na chapa da coligação União e Força (PR, PTB, DEM, PRTB, PMN) foi protocolada neste domingo (14).
 
O TRE também analisa os requisitos de Flávia Peres, esposa de Arruda e também conhecida como Flávia Arruda, para ser candidata a vice. Apesar de a substituição ainda não estar aprovada, o tribunal confirmou que a foto de Arruda já foi trocada pela de Frejat na urna eletrônica...
 
Frejat e Flávia foram anunciados como os novos candidatos após Arruda desistir de concorrer ao Palácio do Buriti nas Eleições 2014.
 
Arruda foi considerado culpado pelo TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) pelo crime de improbidade administrativa e, por isso, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) declarou sua inelegibilidade nas eleições deste ano. A defesa entrou com recursos durante o embate jurídico, mas eles foram negados e a condenação mantida.  
 
O tribunal também recebeu o pedido formal da renúncia de candidata a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN). Jaqueline foi condenada em segunda instância por improbidade administrativa pelo TJDFT. A decisão foi confirmada pelo TSE que suspendeu os direitos políticos da ex-candidata por oito anos, levando Jaqueline a desistir da disputa.
 
Condenação  
 
Arruda tornou-se "ficha-suja" após ser acusado de participação no chamado "Mensalão do DEM", que consistia na compra de votos na CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) para favorecimento próprio. 
 
O político foi o primeiro governador da história do Distrito Federal flagrado recebendo propina. O vídeo foi divulgado em março de 2010 e, um mês depois, ele perdeu seu mandato. Em 2014, Arruda voltou para o cenário político como candidato ao Governo do Distrito Federal pelo PR.
 
Apesar de ter sido flagrado em vídeo recebendo dinheiro, Arruda diz que as imagens teriam sido gravadas durante a campanha e que o dinheiro, que seria de doações, teria sido registrado legalmente.


Fonte: Portal R7 - 16/09/2014 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário