CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sábado, 27 de setembro de 2014

Prefeito de Águas Lindas participa da formatura do PROERD

Postado por Moisés Tavares 
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM





Foi realizada na manhã desta sexta-feira (26) a solenidade de formatura dos alunos da 5ª serie da rede municipal de ensino que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) 2014. O evento aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal Vereador Érico Souza Ferreira, situada no Jardim Brasília.

A solenidade foi iniciada com a principal frase do programa, “Luz, Câmera, Ação hoje é dia de PROERD”, acontecendo homenagens aos educadores sociais do PROERD os sargentos Elias e Jefferson e a soldada Romilda. Em seguida uma belíssima apresentação de uma peça teatral da Tia Quel.

O prefeito Hildo do Candango enfatizou a importância deste programa na formação de cidadãos de bem. “Eu percebo que o nosso projeto na educação em nível de município e de Polícia, é nosso dever formar cidadãos de bem. Estamos aqui realizando mais uma etapa deste processo, tanto administrativo quanto da força da Policia Militar, eu só tenho que agradecer e parabenizar cada um de vocês formandos que Deus possa abençoar imensamente a cada um. Quero agradecer também aos pais e as crianças por acreditar em nosso projeto que é fazer desta cidade cada vez melhor para todos”, disse Hildo.

A primeira-dama e secretário de Ação Social, Aleandra de Sousa em seu discurso direcionado aos alunos apara que todos levassem os ensinamentos do programa pra vida toda “Própria palavra já diz, é uma droga, ela destrói a família causando aos pais grandes sofrimentos, por isto devemos evitá-la.”.

O comandante do 13° CRPM, o tenente coronel Biano disse que a substituição de todos que ali estavam formando a mesa eram os alunos, “Vocês são o nosso futuro, e serão vocês que irão nos substituir, e se vocês não seguirem o caminho do bem não conseguirão ocupar o nosso lugar, dos professores. Quero parabenizar de forma especial cada educador, cada gestor, por que se eu estou aqui hoje e fruto do aprendizado no banco de escola.”, disse o comandante.

Ao final do curso foi realizado um concurso de redação com o tema “PROERD”, onde foram escolhidas as três melhores sendo premiadas com uma bicicleta. O 1° colocado Rian Santos da Escola Municipal Maristela Regina Neres, o 2° colocado o aluno Ericson Silva da Escola Municipal Roberto Alves e o 3°colocado Adriano Henrique da Escola Municipal Inácio Carneiro.
Prestigiaram a solenidade além de pais dos alunos, os secretários Municipais de Educação Silvério Correia, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, o comandante da 35ª CIPM major Saint Just e seu subcomandante capitão Ricardo, e o senhor Cardoso representante da Faculdade Mauá.
Saiba mais
De forma sucinta o PROERD é um programa educacional de resistência a drogas e a violência, desenvolvido nas escolas públicas e particulares por Policias Militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico. Através de metodologia especialmente voltada para crianças.
O PROERD presta um importante serviço a comunidade, além de transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência, propiciando um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário