CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Projeto "Parada Segura" do Vereador Airton Corretor é aprovado na câmara

Da redação  A Verdade 


No projeto "parada segura " todos os motoristas de Ônibus, a partir das 19 h ,deverão parar em pontos solicitados por passageiros ,  sendo  que  terão preferencia   Mulheres, idosos  e  portadores de necessidades especiais  ,  para que desçam dos Ônibus mais próximos de suas residencias  e que se sintam com mais  segurança.



Estou Lutando pelo melhor para o nosso município. Garante Aírton Corretor.2° Projeto em menos de 30 dias 




Airton corretor  é um vereador atuante e em menos de 30 dias  apresentou mais um projeto de lei,desta vez  em beneficio dos passageiros de ônibus,em especial as mulheres ,idosos e os portadores de necessidades especiais .
O projeto de lei n°004/2015  determina que os ônibus que  realizam o transporte coletivo da cidade em linhas regulares  realizem desembarques de passageiros  fora dos pontos determinados,criando então a parada segura á noite  e dá outras providencias.
Em sua justificativa o vereador Airton Corretor  diz que os recentes noticiários  dão conta de que   há um aumento  da violência urbana  que se manifesta através de assaltos e estupros ,quando dezenas de mulheres  foram estupradas em Águas Lindas de Goiás  e o advento desta lei  diminuirá  consubstancialmente  os índices  desse crime horrendo.
Airton acrescenta ainda que: muitas vezes as pessoas são obrigadas a percorrerem  longas distancias do ponto de  parada  até sua residencia .Por vezes os pontos  se encontram a quase 500 metros um do outro , nossa iniciativa pretende  reeditar  pratica  que outros municípios  brasileiros já adotaram  e que festejam o sucesso  da oportuna lei ,onde este crime  deixou de existir com grande incidência ,diz ele.
Algumas paradas são muito distantes ,em locais onde a iluminação  não é a mais adequada  e o nosso objetivo é criar um ambiente mais propicio  para a integridade  física das mulheres  que são as maiores vitimas  nas regiões mais distantes .
Airton Corretor pede o apoio de seus pares na Câmara Municipal para que os mesmos aprovem essa iniciativa e convida a comunidade a participar das sessões ordinárias do mês de Abril ,que estão programadas para iniciarem no dia 06. 






   

Nenhum comentário:

Postar um comentário