Lu Alckmin, ao lado do filho Thomaz Alckmin, e Tais Fantato, para assistir a estreia de Renata Sorrah em São Paulo, em setembro de 2007 (Foto: Janete Longo/Estadão Conteúdo/Arquivo)
Além de Thomaz Alckmin, 31 anos, quatro pessoas morreram no acidente, que aconteceu em Barueri, na Grande São Paulo
Filho caçula do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin foi confirmado como a quinta vítima fatal do acidente de helicóptero que deixou cinco mortos, no final da tarde desta quinta-feira (02), na cidade de Barueri, na Grande SP.
Pai de uma criança de 9 anos, Thomaz, de 31 anos, era amigo do piloto da aeronave da Seripatri, que também morreu no acidente. Além dos dois, foram a óbito os três passageiros que estavam no helicóptero, todos mecânicos a bordo durante o voo-teste realizado nesta quinta-feira.
A queda da aeronave deixou a casa atingida e a aeronave completamente destruídas. Pouco antes das 18h, profissionais da corporação trabalhavam no local com o apoio de oito viaturas, buscando possíveis vítimas.
Segundo a Polícia Militar, que também colaborava com os trabalhos da corporação, um dos corpos foi encontrado decapitado. Não há sinal de explosões ou incêndios causados pela queda do helicóptero.
Em nota, a empresa Seripatri afirmou lamentar profundamente a morte de todos os ocupantes do helicóptero, da marca Eurocopter (modelo EC 155). A empresa confirmou que o piloto, com mais de 30 anos de experiência, e todos os passageiros, três mecânicos, morreram. A aeronave tinha 600 horas de voo e quatro anos de uso.
A quinta vítima, o filho do governador paulista, foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros pouco depois das 20h. São informações do portal IG.