CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Aparecida de Goiânia recebe batalhão da PM


Em menos de duas semanas, é a segunda importante medida implantada pelo Comando da corporação para reforçar a segurança no município


Aparecida de Goiânia passa a contar a partir desta quarta-feira, 1º, com mais um batalhão da Polícia Militar. Localizado no Setor Santa Luzia, o 39º BPM foi efetivado em substituição a 25ª CIPM (Companhia Independente da PM), e atenderá uma área composta por 27 bairros. 
Acompanhado pelo comandante do 2º CRPM, coronel Mauro Sales de Araújo, e pelo comandante do 39º BPM, tenente-coronel Thúlio Alexandre Araújo Amorim, o comandante-geral da PM, coronel Silvio Benedito Alves, presidiu a solenidade, e falou sobre os avanços na área de segurança em Goiás e Aparecida de Goiânia. 



Em menos de duas semanas, é a segunda importante medida implantada pelo Comando da corporação para reforçar a segurança da cidade. No último dia 20 de março, a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 2º CRPM teve o seu efetivo reforçado com a inclusão de 28 policiais militares, recebeu quatro caminhonetes Ford Ranger e oito motocicletas modelo Triumph Tiger, de 800 cilindradas.
Na avaliação do coronel Silvio Alves todos esses  investimentos  viabilizados pelo governo do Estado refletem na redução dos índices de criminalidade. “Estamos consolidando aqui hoje mais uma grande ação. Quando se transforma uma companhia em batalhão permite-se a viabilidade de mais recursos e aumento do efetivo. Quem ganha com isso, sem dúvida, é a população”, sintetizou o comandante.
Em discurso, o comandante-geral da PM lembrou ainda de quando passou pela companhia. "Quando chegamos aqui, em 1989, enfrentamos muitas dificuldades. É uma enorme satisfação perceber o quanto essa essa região evoluiu", sublinhou.

Para o comandante do 2º CRPM, o fortalecimento das ações e a concentração de esforços com os demais órgãos contribuíram com a redução na quantidade de homicídios. “Diminuímos em 19% a quantidade de homicídios em Aparecida e quase 50% nesta região”, complementou. 
Presenças
Finalizada pelo descerramento de placa inaugural, a cerimônia foi prestigiada por várias autoridades militares e civis. Dentre elas, o vice-prefeito, Ozair José; deputado estadual Marlúcio Pereira; presidente da Câmara Municipal, vereador Gustavo Mendanha;  demais vereadores, e o presidente da Aciag Jovem, Maione Padeiro. Também acompanharam a solenidade, policiais civis, guardas municipais, agentes de trânsito, conselheiros tutelares, líderes comunitários e moradores.




Texto: Cb Rafael Cardoso
Fotos: Sd Ludimila Luíza
Imagens e Edição: Sd Caldas

Fonte:   http://www.pm.go.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário