CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 11 de abril de 2015

Denúncia revela violência contra presidiários em Águas Lindas

Denúncia revela violência contra presidiário
Denúncia revela violência contra presidiário




Para a sociedade, ele é só mais um vagabundo preso, mas, para mim, que sou a família dele, não. Meu filho errou e eu não nego isso, mas ele já está pagando, não precisa de mais castigo. Tudo o que eu queria agora era saber o estado de saúde dele, a gravidade dos machucados, dos hematomas”, desabafa a mãe de um presidiário da Penitenciária de Águas Lindas (GO), Região Metropolitana do DF. Assim como ela, os parentes de outros presos da mesma unidade estão desesperados diante de uma denúncia de agressão contra internos por parte dos agentes.
Segundo a mãe, foram espancados todos os presidiários do setores de segurança I e II, onde encontram-se aqueles que possuem desafetos no local, para evitar maiores confrontos. Ela também afirma que obteve informações de que os ventiladores foram quebrados.
“Isso é abuso de poder. Até com os visitantes os agentes são grossos. Preciso ter notícias do meu filho. Sou mãe e esse amor é inexplicável. Tenho fé de que ele vai se recuperar”, completa a mãe, que tem o direito de visitar o interno uma vez por semana.
O JBr. procurou a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás (Seap) para confirmar o caso, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.
Saiba mais
A penitenciária da cidade será substituída pelo Presídio de Águas Lindas, que já está sendo construído na região do Morada da Serra. A nova unidade terá capacidade para 300 internos. Com a entrega do presídio, o atual, que funciona no Setor 3, será desativado.
Segundo informações do Governo de Goiás, foram investidos cerca de R$ 55 milhões nos quatro presídios de Águas Lindas, Formosa, Anápolis e Novo Gama para desafogar o sistema penitenciário do estado.

Fonte:Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário